9.20.2015

Juventude de Viana volta a vencer Torneio Jorge Coutinho




Juventude de Viana vence de novo Torneio Jorge Coutinho


Com pouco mais de cem pessoas, na sua grande maioria afetas ao Riba d'Ave realizou-se no pavilhão municipal de Barcelos a final da IX Torneio Jorge Coutinho.
Dentro do ringue encontraram-se os vencedores dos grupos de apuramento, a Juventude de Viana da primeira divisão e o Riba d'Ave do segundo escalão nacional.
Se para os vianenses a final não era uma novidade onde se apresentavam como detentores do titulo, já para a equipa do Riba d'Ave esta era a sua primeira final do prestigiado torneio.
Acrescente-se que para a equipa de Viana do Castelo foi o quarto jogo consecutivo, depois de na quinta ter jogado com o Cartaipense, sexta com o OC Barcelos e no sábado com o FC Porto.


Quanto ao jogo começou melhor a Juventude de Viana que inaugurou o marcador aos 3' por André Azevedo de livre direto por cartão azul exibido a Bruno Pinto.
A vantagem durou um minuto porque Tiago Pimenta fez a igualdade, para volvidos dois minutos Vítor Moreira colocar o Riba d'Ave na frente do marcador.
O jogo abriu e as oportunidades apareceram obrigando especialmente o guarda redes da Juventude Francisco Veludo a trabalho evitando por duas vezes o golo a Nuno Pereira.
No entanto a jogar e contra ataque a Juventude de Viana foi eficaz, primeiro por Diogo Fernandes e depois por Tó Silva dando a volta ao marcador aos 18'.
Aos 20' o empate podia ter aparecido mas Francisco Veludo defendeu um livre direto de Tiago Pimenta por cartão azul a Nelson Pereira.
O jogador do Riba d'Ave redimiu-se no minuto seguinte fazendo a igualdade.
A turma de Famalicão galvanizou-se e em duas oportunidades de lance de bola parada, aproveitou uma para passar novamente para a liderança do marcador ate ao descanso por Bruno Pinto de grande penalidade.


Para a segunda parte ambos os treinadores trocaram de guarda redes, na Juventude de Viana entrou Jorge Correia e no Riba d'Ave João Costa.
Em plano de destaque estiveram os dois guarda redes, primeiro do Riba d'Ave que logo aos 2' evitou o empate ao defender um livre direto de Tó Silva, na décima falta da equipa vianense e aos 7' Jorge Correia a impedir um livre direto de Bruno Pinto a décima falta do Riba d'Ave.
No lance seguinte Tó Silva aproveitou uma desatenção da defesa do Riba d'Ave para empatar.
A partir dai veio ao de cima a maior experiência da Juventude que se colocou na frente do marcador por Diogo Fernandes aos 11'.
No minuto seguinte Nuno Pereira viu o cartão azul por protestos , obrigando o Riba d'Ave a jogar com menos um elemento, situação aproveitada por Diogo Fernandes para elevar para 6-4.
Pensava-se que o jogo seria tranquilo para a Juventude mas António Costa num remate de meia distancia reduziu para 6-5.
Aos 16' oportunidade para novo empate mas Vítor Moreira viu Jorge Correia defender um livre direto pela décima quinta falta vianense.
Uma vez mais quem não marca sofre e no minuto seguinte Francisco Silva fez o 7-5.
Com o passar do tempo o Riba d'Ave tentava de qualquer maneira marcar tendo do outro lado uma Juventude á espreita do contra ataque.
No ultimo minuto o Riba d'Ave cometeu a sua 15ª infracção com Diogo Fernandes a fazer o 8-5, resultado final.

Sem comentários:

Enviar um comentário