12.03.2015

I Divisão - OC Barcelos merecia mais em Oliveira de Azemeis





A equipa de Paulo Freitas empatou a duas bolas diante a Oliveirense, numa partida onde a igualdade final sabe a pouco aos minhotos.
Sabendo das dificuldades que tinha pela frente, ou seja uma Oliveirense "carregada" de jogadores experientes e segunda classificada, o OC Barcelos mostrou porque razão está nos quatro primeiros lugares.
Para surpresa de muitos, os minhotos desde cedo colocaram em sentido a equipa de Tó Neves com jogadas de perigo junto da baliza de Xavi Puigbi.
A primeira situação clara de golo pertenceu a Luís Querido aos 6' mas este não aproveitou uma grande penalidade.
O primeiro golo acabou por surgir aos 12' por Hugo Costa.
Este tento embalou o Barcelos que volvidos três minutos aumentou para 2-0 por Reinaldo Ventura de livre direto.
A Oliveirense arriscou imprimindo velocidade ao jogo, mas Ricardo Silva outra vez com uma enorme exibição foi impedindo do golo, defendendo uma grande penalidade de Casanovas e um livre direto de Ricardo Oliveira "Caio".
Só mesmo em mais um lance de bola parada é que a Oliveirense reduziu aos 21' de grande penalidade por Ricardo Barreiros, fazendo o resultado ao intervalo.
Na segunda parte Reinaldo Ventura logo aos 5' podia ter feito mais um golo para o Barcelos mas falhou um livre direto.
Do outro lado Ricardo Silva voltou a defender mais um livre direto.
A pressão era enorme a todos os níveis sobre o OC Barcelos que acabaria por consentir o empate a seis minutos do fim por Pedro Moreira.
Com a divisão de pontos, o OC Barcelos baixou ao quarto lugar com vinte pontos, menos um que o FC Porto e menos três que a Oliveirense.
Para a próxima jornada o OC Barcelos recebe o vizinho Juventude de Viana e a Oliveirense joga nos Açores com o Candelária.

Foto: Tiago Tavares.

Sem comentários:

Enviar um comentário