12.01.2015

III Divisão - " Encalharam " os fangueiros na ilha...


fotos: DR

Não foi nada pacifica a deslocação do HC Fão ao Marítimo da Ilha da Madeira., onde normalmente esse termo usasse na aterragem no sempre complicado aeroporto do Funchal.
Diante o segundo classificado da zona norte da terceira divisão, os minhotos acabaram por ser "encalhados " no jogo depois de terem estado a vencer por 2-0.
Depois de estarem a ganhar por 2-0 Carlos Mata, a equipa da casa deu a volta antes do intervalo.
Na segunda parte o Fão reduziu para 4-3 por Rui Martins e procurou o empate, com Bolinhas a ter essa chance de livre direto.
O Marítimo acabou por fazer o 5-3 perto do fim do encontro.

O melhor hóquei da turma do HC Fão não foi suficiente para somar um resultado positivo, muito por culpa da inclinação provocada por um elemento do continente.
A dualidade de critério nas faltas e na amostragem de cartões do juiz setubalense, foi mais que evidente sempre em prejuízo dos minhotos.
Para o HC Fão uma falta minhota era sinonimo de cartão azul, enquanto que para o Marítimo nem sempre era assinada a infracção.
A prova disso foram os mais de dez minutos da segunda parte, em que os insulares estiveram sem serem punidos com a décima falta.
Curioso é que a décima falta do Marítimo foi assinada numa situação em que deveria ter sido mostrado cartão azul a um jogador pelo famoso "enganchamento".
Esse termo de protecção dos jogadores deixou muito a desejar com três elementos do HC Fão a regressarem ao continente com as devidas marcas para mais tarde recordar.
A indignação foi mais que evidente na comitiva minhota.
Tudo normal, ou seja foi mais uma equipa que não conseguiu pontuar na Ilha... e que trouxe queixas na bagagem...

Não está fácil a vida do HC Fão na terceira divisão que assumiu lutar pelos primeiros lugares.
Com dezasseis pontos alcançados a diferença para o segundo classificado, curiosamente o marítimo é de oito pontos.
Ao todo soma três derrotas, duas deles precisamente diante os segundos classificados, Gulpilhares e Marítimo em dois jogos onde a arbitragem foi muito penalizadora para os fangueiros.
Para a próxima ronda recepção ao Académico FC.


Sem comentários:

Enviar um comentário