A poucos segundos do final do encontro em Sines e segundo dados do Cartaipense e quando o marcador já registava 4-2 a favor dos locais, estes terminaram a partida com dois guarda redes dentro da pista.
Abaixo descrito pelo Cartaipense toda a situação
Regras de jogo , hóquei em patins.
artigo 16,
no ponto 4:3 Os Guarda - redes - inscritos no boletim de jogo - só podem substituir outro Guarda redes...
artigo 16,
no ponto 4:3 Os Guarda - redes - inscritos no boletim de jogo - só podem substituir outro Guarda redes...
Quando se pensa que já se assistiu a tudo no desporto, há sempre algo para nos surpreender!!!
Ontem em Sines aconteceu algo único no mundo do desporto, sim leu bem, no mundo do desporto, onde as equipas alinham com guarda redes!
O Hóquei Clube de Vasco da Gama, no jogo da Taça de Portugal, 16 avos de final, que venceu por 4x2 a equipa Taipense, acabou o jogo com 2 ( DOIS) guarda redes em campo!!! Sim DOIS guarda redes em campo!!!
Numa atitude provocatória e de desrespeito para com o CART, o treinador do Vasco da Gama, manda o GUARDA REDES suplente cobrar um livre nos últimos segundos de jogo, substituindo, não o GR que estava na baliza, mas sim um atleta de campo, isto claro com a conivência do árbitro Nacional "A" Paulo Baião de Lisboa!!!
Chega, basta de tanta mediocridade na arbitragem e na FPP!!! Árbitro Nacional "A" de onde? De Lisboa!!!
Comete e autoriza este erro gravíssimo, em claro desrespeito das regras de jogo!!!
Como é possível isto acontecer num desporto em alta competição? Taça de Portugal, 16 avos de final, um treinador goza com o adversário e o árbitro autoriza desrespeitando os regulamentos?!!!
Regras de jogo no site da FPP - Federação de Patinagem de Portugal,
artigo 16 - Entrada e saída de Pista - Substituição de jogadores
alinha 4:3 - Os Guarda - redes - inscritos no boletim de jogo - só podem substituir outro Guarda redes, exceptuando - atento o disposto no ponto 5.2 deste artigo - a sua reentrada em jogo para substituir um jogador de pista.
alinha 5:2 Por opção técnica - mas apenas nos últimos 5 minutos do segundo período - o GUARDA REDES de cada equipa pode ser substituído por um JOGADOR DA MESMA EQUIPA, não podendo beneficiar dos direitos especiais dos GR.....
Ontem em Sines aconteceu algo único no mundo do desporto, sim leu bem, no mundo do desporto, onde as equipas alinham com guarda redes!
O Hóquei Clube de Vasco da Gama, no jogo da Taça de Portugal, 16 avos de final, que venceu por 4x2 a equipa Taipense, acabou o jogo com 2 ( DOIS) guarda redes em campo!!! Sim DOIS guarda redes em campo!!!
Numa atitude provocatória e de desrespeito para com o CART, o treinador do Vasco da Gama, manda o GUARDA REDES suplente cobrar um livre nos últimos segundos de jogo, substituindo, não o GR que estava na baliza, mas sim um atleta de campo, isto claro com a conivência do árbitro Nacional "A" Paulo Baião de Lisboa!!!
Chega, basta de tanta mediocridade na arbitragem e na FPP!!! Árbitro Nacional "A" de onde? De Lisboa!!!
Comete e autoriza este erro gravíssimo, em claro desrespeito das regras de jogo!!!
Como é possível isto acontecer num desporto em alta competição? Taça de Portugal, 16 avos de final, um treinador goza com o adversário e o árbitro autoriza desrespeitando os regulamentos?!!!
Regras de jogo no site da FPP - Federação de Patinagem de Portugal,
artigo 16 - Entrada e saída de Pista - Substituição de jogadores
alinha 4:3 - Os Guarda - redes - inscritos no boletim de jogo - só podem substituir outro Guarda redes, exceptuando - atento o disposto no ponto 5.2 deste artigo - a sua reentrada em jogo para substituir um jogador de pista.
alinha 5:2 Por opção técnica - mas apenas nos últimos 5 minutos do segundo período - o GUARDA REDES de cada equipa pode ser substituído por um JOGADOR DA MESMA EQUIPA, não podendo beneficiar dos direitos especiais dos GR.....
Dúvidas de erro técnico grave?!!! Nenhumas.
Contra quem? Também não restam dúvidas, CART!
Protesto?
Ganhávamos de certeza!!!
Este era de caras, de letra e ainda entalávamos o árbitro Nacional "A" que certamente descia de categoria para "B".
Merecia, sim sem dúvida!
Este protesto de certeza que nem as interpretações empíricas do Sr. Paulo Rodrigues lhes valiam!!!
É preto no branco!!! Clarinho como a água!
Contra quem? Também não restam dúvidas, CART!
Protesto?
Ganhávamos de certeza!!!
Este era de caras, de letra e ainda entalávamos o árbitro Nacional "A" que certamente descia de categoria para "B".
Merecia, sim sem dúvida!
Este protesto de certeza que nem as interpretações empíricas do Sr. Paulo Rodrigues lhes valiam!!!
É preto no branco!!! Clarinho como a água!
Fartos, fartinhos de tamanho desrespeito!
Vale a pena protestar? Não, não vale, estamos fartos de levar com o rótulo do sempre o mesmo, lá estão eles a reclamar, lá estão eles a dizer isto e aquilo, a protestar por isto e por aquilo!
Fartos, fartinhos de sermos gozados pela FPP, de nos ignorarem e de nos faltarem ao respeito! Fartos, fartinhos de sermos constantemente empurrados para baixo, relembramos o último jogo para o campeonato!!!
Vale a pena protestar? Não, não vale, estamos fartos de levar com o rótulo do sempre o mesmo, lá estão eles a reclamar, lá estão eles a dizer isto e aquilo, a protestar por isto e por aquilo!
Fartos, fartinhos de sermos gozados pela FPP, de nos ignorarem e de nos faltarem ao respeito! Fartos, fartinhos de sermos constantemente empurrados para baixo, relembramos o último jogo para o campeonato!!!
Mas o que fica para a história, pois nada vai suceder,
É que o Vasco da Gama ganhou o jogo, acabou com o facto inédito mundial de ter DOIS guarda - redes em campo ao mesmo tempo e vai disputar os 8 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins.
É que o Vasco da Gama ganhou o jogo, acabou com o facto inédito mundial de ter DOIS guarda - redes em campo ao mesmo tempo e vai disputar os 8 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins.
Sem comentários:
Enviar um comentário