4.06.2016

Minhoto Joka Ferreira " Jogar em Portugal é uma ambição minha..."


O guarda redes minhoto, Joka Ferreira está a cumprir a sua segunda aventura fora de Portugal, agora na Alemanha no SK Germania Herringen, depois da passagem em França pelo Ergue Gaberic.
Neste momento o Herrigen está apurado para os play-offs após terminar em primeiro lugar e encontra-se nas meias finais da Pokal.

Ao Hoquei Minhoto, Joka Ferreira falou da sua atual vivência na Alemanha.
" Aqui é diferente de França. 
A cultura do hóquei alemão é um pouco diferente de outros campeonatos. 
Quando cheguei fiquei surpreendido pela positiva pela sua organização e qualidade, mas triste porque o hóquei em patins na Alemanha não tem muita visibilidade. É pena porque há qualidade e isso ficou demonstrado com a boa posição obtida no ultimo mundial.
Apesar disso estou bem porque a minha equipa está no bom caminho e a lutar por títulos. O nosso objectivo é conquistar a dobradinha. 
Vai ser lindo assistir à luta com três equipas pelo titulo, o Herrigen, o Iserlohn e o Walsun ".



Apesar de distante, Joka Ferreira não esconde que Portugal é um desejo para prosseguir a sua carreira.
" Voltar a Portugal, jogar nos nossos pavilhões é sem duvida uma ambição minha. Tenho vontade em regressar a Portugal e jogar o nosso hóquei. Já são alguns os anos fora e penso em voltar, mas claro que no desporto devemos estar sempre de malas prontas, mas o meu objectivo é regressar."

Sem comentários:

Enviar um comentário