5.05.2016

II Divisão - Subida à primeira divisão promete a duas jornadas do fim.


VALENÇA HC 55 PONTOS, RIBA D'AVE 53 PONTOS, AA ESPINHO 53 PONTOS

A duas jornadas do final do nacional da segunda divisão , zona norte , são três os candidatos que matematicamente podem atingir a subida ao escalão maior da modalidade.
Dos três o único que depende apenas de si é o Valença HC que necessita de vencer os dois jogos que falta. Os valencianos chegaram precisamente ao primeiro lugar na passada jornada.

O primeiro é sabado em casa com a Escola Livre atual quarto classificado e que nos seus doze jogos foram de Oliveira de Azeméis apenas perdeu seis encontros, em nos Carvalhos, em Riba d'Ave, Lavra, Paços de Ferreira, Famalicão e em Espinho.
Na primeira volta o Valença HC ganhou por 4-2.

Outra equipa minhota na luta é o Riba d'Ave segundo classificado a dois pontos do Valença e que também joga em casa diante o HC Marco que ocupa o nono lugar com trinta pontos.
A turma de Marco de Canaveses fora de portas averbou sete derrotas, no Infante Sagres, Paços de Ferreira, Valença, Famalicão, Escola Livre, Espinho e Barcelos.
No jogo da primeira volta o Riba d'Ave empatou em Marco a três bolas.

Também na corrida está a AA Espinho terceiro classificado que soma os mesmos pontos que o Riba d'Ave, mas que perde no confronto direto com os minhotos em termos de golos entre si.
Os espinhenses venceram por 7-5 em casa mas perderam nas Tílias por 6-2.
Para a penúltima jornada a AA Espinho à semelhança da concorrência joga em casa diante o CD Povoa ( - 1 jogo )  que ainda não tem a manutenção garantida .
Os poveiros fora da Povoa de Varzim só ganharam três dos treze jogos realizados.
Recorde-se que a AA Espinho liderou as ultimas seis jornadas, tendo sido surpreendida no ultimo encontro em casa com o Famalicense perdendo por 6-4.
Na primeira volta a AA Espinho perdeu na Povoa por 4-3.

Para além da luta pela subida direta, o primeiro lugar, o interesse também é comum ao segundo lugar, posto que dá acesso à liguilha de promoção com o segundo classificado da zona sul, neste caso já conhecido o HC Sintra.
Quem está de regresso ao escalão maior é o Sp Tomar da Zona Sul que assim espera por adversário para discutir o titulo de campeão nacional da segunda divisão.

Ultimas jornadas

Sabado dia 7 de maio
18.30H Riba d'Ave - HC Marco
18.30H AA Espinho - CD Povoa
21.30H Valença HC - Escola Livre

Sabado 14 de maio
18.00H Valença HC - OC Barcelos B
18.00H CRPF Lavra - Riba d'Ave
18.00H Cartaipense - AA Espinho 

Sem comentários:

Enviar um comentário