6.28.2016

" Elite Cup " coloca em risco X Torneio Jorge Coutinho



A recente prova organizada, ainda que sem apresentação oficial pela ANACP, Associação Nacional de Clubes de Hóquei em Patins que coloca em pista os oito primeiros classificados da primeira divisão está a colocar em risco a realização do prestigiado Torneio Jorge Coutinho.
Tudo porque nesses oito primeiros estão duas equipas minhotas, o OC Barcelos e a Juventude de Viana respectivamente quinto e sétimo classificados da divisão maior.
Duas equipas que habitualmente participam no Torneio Jorge Coutinho e onde a Juventude de Viana é atual detentora do troféu depois de vencer na edição anterior na final o Riba d'Ave.
Se por parte do OC Barcelos o problema pode ser resolvido com a participação como fez no ano passado com a equipa B, já os vianenses o cenário é diferente.
A prova " Elite Cup " está em principio agendada para os dias 15 a 18 de setembro segundo os cartazes afixados ( ver foto ) nas tabelas em Ponte de Lima a quando da Final Four da Taça de 
Portugal.

Normalmente nessa semana disputa-se o Torneio Jorge Coutinho, prova que permite a todas as equipas do Minho fazerem os seus jogos, pelo que com a participação de duas formações minhotas pode o esse mesmo torneio não se realizar.
Na edição anterior a competição começou no dia 9 e terminou no dia 20 de setembro.
Um evento que chama a si a homenagem a um grande dirigente desportivo, Jorge Coutinho.
Acrescente-se que o Torneio Jorge Coutinho nos últimos anos tem perdido interesse com os clubes do Minho a privilegiarem os seus próprios torneios e em outras situações a jogarem com as equipas B ou mesmo com elementos de escalão júnior.
Perante esta situação resta saber como a AP Minho e a ANACP vão encontrar datas disponíveis para as duas provas.
No planeamento para a próxima época apenas duas semanas estão disponíveis, mas como o Torneio Jorge Coutinho dura duas semanas, resta aguardar por um entendimento entre a ANACP e a AP Minho para o agendamento das duas provas.
De salutar esta iniciativa da ANACP que acima de tudo permite que a modalidade seja uma vez mais dignificada, mas ao mesmo tempo respeitar o que já existe, neste caso o prestigiado Torneio Jorge Coutinho.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário