7.07.2016

Nacional de Juniores - OC Barcelos empata na Luz.


Em jogo antecipado da 12ª jornada do nacional de juniores, o OC Barcelos dividiu o resultado com o Benfica na luz, dando um passo enorme para conquistar o titulo da categoria.
Se os minhotos antes do jogo já dependiam de si para que o titulo possa ser possível, com o empate alcançado, mais se tornou.
É que com duas jornadas para o fim, o OC Barcelos basta vencer os seus jogos em casa com o Valongo e fora em Sintra para erguer o "caneco" de juniores.

Quanto ao jogo que foi presenciado praticamente pelas duas comitivas, ou seja com as bancadas completamente vazias, assistiu-se a uma grande partida de hóquei em patins.
Um encontro de fazer inveja a muitos, mas muitos jogos de seniores, inclusive da primeira divisão.
O Benfica sabendo que o triunfo era fundamental para continuar na corrida pelo primeiro lugar abriu o marcador aos 11' por Gonçalo Pinto.
Ainda na primeira parte ambas as equipas podiam ter marcador mas primeiro João Sardo e depois Joca Guimarães desperdiçaram um livre direto e uma grande penalidade respectivamente.
A segunda parte abriu com a turma encarnada a fazer o 2-0 logo aos 2' por Gonçalo Pinto, mas a resposta do OC Barcelos foi imediata por Miguel Vieira segundos depois de livre direto.
Aos 4' Afonso Lima empatou e aos 6' Joca Guimarães de grande penalidade deu a volta ao resultado.
Reagiu o Benfica aos 10' empatando a três bolas por Filipe Fernandes.
Volvidos cinco minutos Miguel Vieira voltou a colocar o Barcelos a vencer.
A vantagem durou apenas dois minutos altura em que João Sardo na recarga a um livre direto fez nova igualdade.
Ate ao fim qualquer equipa podia ter marcado e vencido o encontro, mas Miguel Vieira e João Sardo desperdiçaram um livre direto.
Com a divisão do resultado o OC Barcelos manteve o primeiro lugar agora com vinte e nove pontos, enquanto que o Benfica subiu ao segundo posto com vinte e seis pontos.
Em caso de igualdade pontual entre Barcelos e Benfica, os minhotos estão em vantagem visto terem ganho em casa por 6-5 e empatado na Luz a quatro tentos.
Para a próxima ronda o OC Barcelos recebe a AD Valongo enquanto que o Benfica joga fora com o Sporting CP.

Sem comentários:

Enviar um comentário