7.22.2016

Nacional de Juniores - Umas " Queijada de Sintra " para o OC Barcelos ser campeão


Este fim de semana termina o nacional e taça nacional de juniores , as únicas competições que ainda estão no activo no hóquei em patins português.
Quando a maioria dos clubes e seus atletas estão de ferias, há ainda quinze equipas em competição.

Numa das provas, o nacional de juniores este domingo decide-se quem é o campeão, o OC Barcelos ou o Sporting CP, visto que na Taça Nacional de juniores, o HC Braga obteve o primeiro lugar de forma destacada.

Todas as atenções a partir de domingo ás 17H estarão viradas para dois recintos, o pavilhão de Sintra e o pavilhão de Valongo.
Para a ultima jornada o OC Barcelos apenas depende de si para conquistar o titulo de juniores, enquanto que o Sporting CP precisa de vencer ou empatar e esperar por uma derrota dos minhotos.

À entrada para a derradeira jornada o OC Barcelos tem 32 pontos, contra os 31 pontos do Sporting CP.
O OC Barcelos desloca-se a Sintra para defrontar a turma da casa que apenas somou seis pontos na prova com os triunfos sobre a AD Sanjoanense em casa apor 5-3 e fora em Coimbra por 5-0.
Fora do Minho, o OC Barcelos apenas perdeu pontos com a derrota no Sporting CP por 5-3 e os empates no Benfica e no FC Porto.
Na primeira volta a equipa de Bruno Gomes venceu os sintrenses por expressivos 7-2.

Quanto ao Sporting CP a tarefa prevê-se mais complicada jogando em Valongo, equipa que apenas perdeu na primeira volta em Lisboa por 6-5.
A AD Valongo que ocupa o quinto lugar com dezanove pontos apenas perdeu em casa com o OC Barcelos, tendo vencido por exemplo o Benfica terceiro classificado por 3-2 e o FC Porto quarto classificado por 7-3.
O Sporting CP fora do seu reduto perdeu em Barcelos por 7-6, no Benfica por 3-2 e empatou a seis tentos no FC Porto.

Os jogos começam ás 17H sendo apitados por Ricardo Leão de Lisboa no HC Sintra/OC Barcelos e Joaquim Pinto de Aveiro no AD Valongo/Sporting CP.

Sem comentários:

Enviar um comentário