10.28.2016

" Nelinha Querido " é reforço do plantel sénior masculino do Famalicense



" Clã Querido até no feminino deixa a sua marca ".

Depois do avô Carlos Querido mais  conhecido por " Pai Querido ", do pai José " Zé " Querido, do tio António Querido, e do irmão Luís Querido, agora é a vez de " Nelinha " Querido mostrar a sua aptidão para jogar hóquei em patins.
A jovem atleta que na época passada envergou a camisola do Infante Sagres é reforço do plantel sénior do Famalicense, formação minhota que disputa o nacional da segunda divisão.
Perante a ausência de um terceiro guarda redes no plantel sénior, o clube minhoto orientado por José Querido viu na jovem atleta qualidade para ser opção na sua equipa.
O seu percurso desportivo começou no Liceo da Corunha, onde aprendeu a patinar e a jogar.
Depois prosseguiu também em Espanha no Compania de Maria onde esteve dois anos. Nesse período e graças às suas boas exibições conseguiu representar a Seleção Galega.
Em 2009 representou o Gulpilhares mas no ano a seguir deixou de jogar. Voltou à modalidade em 2015 onde envergou a camisola do Infante Sagres.
Agora faz parte do plantel sénior masculino do Famalicense.

Ao Hóquei Minhoto Nelinha Querido falou desta sua nova aventura.

" O objectivo quando comecei a treinar com os seniores do Fac era para melhorar como guarda redes, ganhar velocidade, reflexos, concentração para quando chegasse a altura de treinar na equipa que ia representar estar melhor preparada mas, uma vez que a realidade da equipa não era a mesma que se tinha falado. Essa equipa ficou sem as melhores jogadores e perante isso não valia a pena estar a fazer muitos quilómetros.
A partir daí, continuei a treinar no Fac para fazer aquilo que gosto. Surgiu então esta oportunidade. Falaram comigo e perguntaram se estaria interessada em fazer parte da equipa e, como é lógico não hesitei.
Sabemos bem que estar numa equipa da 2ª divisão nacional com alguns jogadores ja experientes dá-nos outra motivação. Os treinos passam a ser todos eles uma competição para ti ".

Como foste recebida pelo grupo? Sentiste algum receio?
" O grupo recebeu-me muito bem. Na verdade receava bastante de como seria recebida pelo grupo uma vez que estava-se a infiltrar uma mulher, mas a realidade foi outra. tenho de dizer que nos primeiros treinos notava-se que hesitavam cada vez que iam em direção à baliza e que encontravam a "Nelinha", mas isso já foi ultrapassado. Agora ate deixam marcas nas pernas ( risos).
Digo que sou mesmo mais um elemento no grupo ".

E treinar com os seniores masculinos como é ?
" Penso que treinar com os masculinos tudo é positivo. Ganha-se mais em tudo, uma vez que o jogo deles é muito mais rapido, a maneira de fintar é diferente. Ainda me lembro dos primeiros treinos em que estava num dos postes e quando tinha de ir ao outro a bola já estava dentro da baliza ( sorrisos ).
Todas estas coisas bem aproveitadas por mim, farão de mim melhor guarda redes.
Acho que tem tudo para dar certo num futuro e para terem outra visibilidade da "Nela Querido " como guarda redes.
O futuro só a Deus pertence mas todos temos o sonho de representar o nosso país ".

Sem comentários:

Enviar um comentário