10.05.2016

Renato Garrido e a recepção ao FC Porto " Amigos antes e depois do jogo..."


FOTO : HOQUEI MINHOTO 

Renato Garrido: “Vamos continuar amigos depois do jogo, mas no jogo vamos ser adversários”

Se diz o ditado que ‘amigos, amigos, negócios à parte’, o mesmo se pode dizer do jogo da 2ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, a realizar no Sábado, 8 de Outubro, que coloca os três pontos em disputa pela Juventude de Viana e FC Porto, no pavilhão de Monserrate, às 21h30. 

Depois do empate fora de portas diante da Sanjoanense (2-2), num jogo emocionante até final, a Juventude de Viana prepara a próxima partida, diante do FC Porto de onde chegou precisamente esta época o técnico Renato Garrido. 

Por isso mesmo é uma partida com caras nada estranhas ao atual treinador da Juventude de Viana que não espera facilitismos, mas também não quer entregar a vitória ao adversário. “Vamos continuar amigos depois do jogo, mas no jogo vamos ser adversários”. 

Renato Garrido está ainda bem ciente das qualidades do plantel azul e branco. “Os jogadores já me conhecem porque uma boa parte daquela equipa passou por mim na formação. Sabem como eu penso e como eu encaro os jogos”. Deste modo, “no próximo jogo, sabendo e respeitando realmente a capacidade que aquela equipa tem a nível individual de jogadores fantásticos, vamos fazer o nosso jogo e lutar também pela vitória. Vamos trabalhar para ser dignos de lutar pela vitória e sonhar com os três pontos”. 

Nesta partida o treinador vianense será igual a si próprio e procura que a sua equipa saia vitoriosa. “Não vou deixar de ser assim por o jogo ser contra eles (jogadores) e contra o FC Porto, independentemente do grande respeito por tudo que o FC Porto me deu e também por tudo o que eu dei o FC Porto”. 

No entanto, pela frente está um FC Porto moralizado e invicto que conquistou diante do campeão nacional em título, SL Benfica, a Supertaça António Livramento e que venceu a partida da 1ª jornada diante do OC Barcelos (4-2). 

Num jogo de reencontros espera-se também que a presença humana dos fervorosos adeptos vianenses possa fazer a diferença para a Juventude de Viana conquistar pontos.

FONTE: JUVENTUDE DE VIANA

Sem comentários:

Enviar um comentário