11.12.2016

1ª divisão - Puigbi segura triunfo da Oliveirense em Valença.


A Oliveirense fez o pleno com as quatro equipas do Minho na primeira volta do nacional da primeira divisão depois de vencer em Valença por 3-2.
Já antes tinha derrotado o OC Barcelos também fora e o Riba d'Ave e Juv Viana em casa.
Para todos aqueles, alguns de profissões credíveis que chamam de provinciano ao Hóquei Minhoto por defender as equipas do Minho, agora que agradeçam e gritem bem alto ao guarda redes espanhol Xavier Puigbi pelo triunfo da equipa de Tó Neves.
Porque não vale a pena falar mais de uma realidade que certas pessoas não querem ver, ou seja de um campeonato a quatro clubes, apenas dizer que foi uma grande partida de hóquei em patins produzida apenas pelo Valença e pela Oliveirense.
Na primeira parte a Oliveirense adiantou-se por Jordi Bargalló mas em cima do intervalo Ziga Campos fez o empate.
Para a segunda parte o Valença HC carregou mas quem marcou foi a Oliveirense já nos últimos cinco minutos por Josep Selva de livre direto e Pedro Moreira.
Muito próximo do apito final Luís Viana fez o 2-3 final.

Apesar da derrota a equipa valenciana saiu de cabeça erguida diante um candidato ao titulo que tem de agradecer à grande exibição de Xavier Puigbi a conquista dos três pontos.
Nota também para a grande exibição de Paulo Matos que com as suas intervenções fez com que o Valença acredita-se ate ao fim num resultado positivo.
Para a próxima ronda o Valença HC desloca-se à Luz e a Oliveirense recebe o Candelária.

Sem comentários:

Enviar um comentário