11.28.2016

8ª Jornada - Será que vamos ter algum jogo na TVI 24 ?




Será que todos os clubes da primeira divisão estão a ser tratados de forma igual no melhor campeonato do mundo de hóquei em patins ?

Este artigo apenas tem como objectivo alertar para a escassa informação por parte das entidades envolvidas no famoso contrato assinado inicio da temporada que previa um jogo por jornada.
A sua divulgação da modalidade tem sido muito pouca nomeadamente nas suas antevisões aos jogos televisionados, bem como os programas dedicados ao hóquei em patins...

Em relação à transmissão de um jogo por jornada ou por semana conforme divulgado no inicio da época, a mesma não aconteceu na quinta ronda, para além de outras transmissões terem sido feitas à boleia da TV dos clubes.
Outra situação que "salta" à vista de todos é que sempre que os clubes ditos grandes jogam em casa, não existe qualquer transmissão exclusivamente da TVI 24 à excepção do ultimo jogo do Sporting em casa com a Sanjoanense
Será que todos os clubes da primeira divisão estão a ser tratados de forma igual, ou só é feita uma transmissão se jogar o Benfica, o Porto ou o Sporting ?
Neste pacote de jogos, um derbi minhoto ( existem quatro equipas do Minho na 1ª divisão ), uma partida em casa envolvendo equipas como a Oliveirense,  Valongo, Turquel, Paço d'Arcos, Sanjoanense, Candelária e Tomar não merecem ser transmitidas?

Será que se repete o sucedido da quinta jornada onde não foi transmitido qualquer jogo do nacional da 1ª divisão de hóquei em patins?
Recorde-se que nessa ronda nenhum jogo foi televisionado, contrariando assim as afirmações proferidas no anuncio feito em Agosto onde foi dito que por jornada a TVI 24 transmitia um jogo.
Curiosamente esta oitava jornada coincide com as competições europeias tal como aconteceu na quinta jornada...

Da oitava jornada já se realizaram duas partidas que no passado sabado passaram ao lado de qualquer registo televisivo da TVI 24, a visita do Riba d'Ave a Tomar e a recepção do Valença ao Valongo.
Apenas a TV/WEB  do clube de Tomar fez a sua transmissão em direto.

Recuando à quinta jornada que também se disputou num sabado e numa quarta feira, a TVI 24 não transmitiu qualquer jogo, 
Ficaram de fora todos os jogos na TVI 24, tendo apenas o Porto Canal,  a Benfica TV e a Sporting TV e porque os seus clubes jogaram em casa transmitido os respectivos encontros da quinta jornada.

Como a oitava jornada fica completa esta quarta feira resta esperar se haverá ou não transmissão de algum jogo por parte da TVI 24...
Os encontros previstos colocam o Benfica nos Açores, o FC Porto em São João da Madeira, o Sporting em Viana do Castelo e o OC Barcelos em Turquel. 
Acrescente-se que o jogo do FC Porto com a Sanjoanense terá transmissão no Porto Canal e o HC Turquel com o OC Barcelos terá a cobertura da WEB TV do HC Turquel.

Outra nota que sobressai das transmissões quer da TVI 24, quer dos canais do clubes é que mudam se os tempos, mudam-se as vontades.
Senão vejamos:
Em Tomar, o jogo entre o clube local e o Benfica foi transmitido pela Benfica TV, situação que aconteceu pela primeira vez no canal encarnado, transmitir um jogo fora do Benfica
( se estiver errado digam )
Também a Sporting TV deixou de  transmitir e pela primeira vez um jogo em casa.
Foi na recepção à Sanjoanense, com o referido jogo a ter a cobertura da TVI 24
( se estiver errado digam )
Neste capitulo o Porto Canal está a garantir e a ganhar espaço para alem dos seus jogos em casa, fazendo a transmissão fora do Dragão Caixa,
Pela Internet, a WEB TV do HC Turquel que tem feito os jogos da sua equipa em casa e fora e a WEB TV da Cidade de Tomar em casa.


Após a colocação do artigo, o Hoquei Minhoto foi alertado para a transmissão esta quarta feira do jogo Sanjoanense-FC Porto. A mesma esta a ser divulgada no site do Porto Canal e no canal do youtube da TVI 24...Perante isto o artigo acima descrito vale o que vale para quem quiser ler...


Resumo das transmissões

1ª Jornada
Benfica - AD Valongo ( Benfica TV e TVI 24 )
FC Porto - OC Barcelos ( Porto Canal )

2ª Jornada
Juventude de Viana - FC Porto ( TVI 24 e Porto Canal)

3ª Jornada
FC Porto - HC Turquel ( Porto Canal )
Sporting CP - Paço d'Arcos ( Sporting TV )
Benfica - OC Barcelos ( Benfica TV e TVI 24 )

4ª Jornada
Tomar - FC Porto ( Cidade de Tomar WEB  e Porto Canal )
Juventude de Viana - SL Benfica ( TVI 24 )

5ª Jornada
NÃO HOUVE NENHUM JOGO NA TVI 24

6ª Jornada
OC Barcelos - Sporting CP ( TVI 24 )
SP Tomar - Benfica ( Benfica TV e Cidade de Tomar WEB)
FC Porto - Valença ( Porto Canal )

7ª Jornada
Sporting CP - AD Sanjoanense ( TVI 24 )
Benfica - Valença ( Benfica TV )
FC Porto - Paço d'Arcos ( Porto Canal )

8ª Jornada
??????

HOQUEI MINHOTO

Sem comentários:

Enviar um comentário