12.01.2016

Continua o " Vira Minhoto " - Este fim de semana há dois derbis


Quem irá desempatar a sequência de três derrotas seguidas nas Tílias?

Dois grandes derbis minhotos estão reservados este fim de semana, um na primeira divisão e outro na segunda divisão zona norte.

O primeiro tem lugar no parque das Tílias em Riba d'Ave  a partir das 18.30H, onde a equipa da casa recebe o Valença HC, curiosamente duas equipas que lutaram e conseguiram na época passada a subida ao principal escalão da modalidade.
Uma partida aguardada com muita expectativa perante a campanha que as duas equipas estão a fazer no campeonato onde ate ao momento apenas permitiu ao Riba d'Ave somar quatro pontos e o Valença HC seis pontos.
Recorde-se que ambas as equipas vem de três derrotas consecutivas para o campeonato.
A turma de Diogo Pereira depois de vencer o OC Barcelos, perdeu em Viana do Castelo, em casa com o Turquel e fora em Tomar.
Em relação ao Valença que após triunfar diante a Sanjoanense em casa, perdeu no seu reduto com a Oliveirense e Valongo e fora no Benfica.
Perante estes números e para quem luta pela manutenção, como objectivo imediato das duas equipas o resultado final promete ser discutido de forma emocionante.

Quem irá levar a melhor em Famalicão ?

O segundo derbi tem lugar às 21.00H, também no concelho de Famalicão, com a turma do Famalicense a receber a ADJ Vila Praia, este para a segunda divisão.
Ambas as equipas estão empatadas na classificação com nove pontos.
Em casa os famalicenses orientados por José Querido ainda não perderam, somando dois empates com o HC Braga e com o Povoa e uma vitoria sobre a Escola Livre.
Por parte do conjunto de Rui Neto, fora de Vila Praia de Ancora conquistaram uma vitoria na Povoa de Varzim e perderam na casa de dois candidatos à subida, em Espinho e no Infante Sagres.
Olhando para o percurso das duas equipas o factor casa pode ajudar o Famalicense, mas a ADJ Vila Praia já mostrou que fora também é capaz de lutar por um resultado positivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário