1.13.2017

Taça Cers / Renato Garrido " A Juventude de Viana vai encontrar um Vilafranca forte..."



A Juventude de Viana joga este Sábado, na vizinha Espanha, às 19h30, o apuramento para os quartos de final da Taça CERS diante do Vilafranca. Na bagagem a equipa de Viana do Castelo leva a ligeira vantagem conseguida em casa (3-1).
Para o treinador Renato Garrido a Juventude de Viana tem todas as possibilidades de passar à próxima fase desta competição internacional."Vamos fazer todos os possíveis para que isso aconteça. Queremos crescer como equipa todos os dias".
Além da motivação há muito trabalho desenvolvido a pensar neste jogo e nem o hipotético adversário da próxima fase (Follonica ou Barcelos) preocupa os vianenses. "Neste momento estamos focados neste nosso adversário", adiantou o treinador.
Claro que não podemos esquecer que, na época passada, este mesmo Vilafranca afastou os minhotos precisamente dentro de portas. Por isso, o professor Renato Garrido tem a lição muito bem estudada e salienta as dificuldades impostas pelos espanhóis.
"É um adversário que vale pelo seu todo tem princípios de jogo bem definidos. É uma equipa com um modelo de jogo tipicamente espanhol. Quanto aos meu jogadores têm sido fantásticos na entrega ao trabalho. Temos sido humildes e disputamos todos os jogos como se fossem finais. Esta é mais uma. A nossa arma é a superação coletiva e depois a individual".Então, e apesar de jogar fora de portas, a Juventude espera contrariar o factor casa. "Temos trabalhado este jogo com grande ambição, sabendo de antemão que vamos encontrar um adversário forte e que também quer passar esta eliminatória".
É certo que a Juventude leva uma margem importante de dois golos, mas nem de longe nem de perto tem a eliminatória ganha. "Claro que a diferença de golos é importante para nós, mas no hóquei em Patins pouco significa. Temos que manter a mesma concentração e vontade de ganhar que demonstramos no jogo anterior".

fonte: Juventude de Viana 

Sem comentários:

Enviar um comentário