3.07.2017

2ª Divisão - Grande derbi minhoto proporcionaram HC Braga e Famalicense



HC Braga 7 Famalicense 6

O pavilhão das Goladas recebeu o derbi minhoto entre o HC Braga e o Famalicense a contar para o nacional da segunda divisão, zona norte.
A vitoria sorriu aos bracarenses por 7-6 numa partida digna de primeira divisão presenciada por muito publico afeto às duas formações.

Se o jogo da primeira volta já tinha sido vivido com muita intensidade, este segundo não fugiu á regra com grande empenho de todos os jogadores.
Começou melhor o Famalicense com Chumbinho a abrir o marcador, mas o HC Braga deu a volta por Jorge Faria "Rato" e Pedro Delgado "Bekas ".
Ainda na primeira parte a equipa de Famalicão deu a volta com dois golos de Diogo Sá e um de Diogo Silva levando assim uma vantagem de dois golos para o descanso.
Na segunda parte o Famalicense ampliou para 5-2 por Chumbinho.
O HC Braga arriscou e aos poucos foi encurtando o marcador ate aos 4-5 por Pedro Delgado "Bekas" e Gonçalo Meira.
A turma visitante voltou a marcar por André Barbosa de livre direto, mas a ponta final eficaz do Braga fez a reviravolta definitiva para evitar a primeira derrota na prova com golos de Pedro Delgado "Bekas", Gonçalo Meira e Márcio Rodrigues.

Perante a enorme entrega das duas equipas o empate seria o resultado mais justo. 
Tanto o HC Braga como o Famalicense proporcionaram um grande jogo de hóquei em patins, apenas manchado por uma arbitragem de Lisboa que abusou na marcação de faltas, algumas sem qualquer motivo para serem assinaladas.

Com este suado triunfo o HC Braga que ainda não perdeu no campeonato, manteve a primeira posição agora com quarenta e sete pontos, mais sete que o segundo classificado, o Infante Sagres.
Por parte do Famalicense continua em oitavo com vinte e dois pontos.
Para a próxima ronda o HC Braga volta a jogar em casa agora com o HC Braga enquanto que o Famalicense recebe o Gulpilhares.

Hóquei Minhoto com José Gomes


Sem comentários:

Enviar um comentário