6.19.2017

2ª divisão - Na única derrota da época, o HC Braga perdeu o titulo de campeão em Grandola


HCP Grândola 6 HC Braga 3

O HC Braga deslocou-se a terras alentejanas para disputar a segunda mão de atribuição do campeão nacional da segunda divisão, acabando por sofrer a primeira e única derrota na competição.
Um resultado que ditou mesmo a atribuição desse titulo à formação do Grândola.
A vantagem de dois golos trazida de Braga não foi suficiente para atingir esse objectivo.

Foi com um pavilhão praticamente cheio com muitos adeptos que viajaram de Braga e sob um calor sufocante que as duas equipas lutaram pela vitoria e pelo titulo.



O Grândola a jogar em casa naturalmente assumiu o jogo tentando encurtar a eliminatória, conseguiu logo aos 4' por Filipe Bernardino fazer o 1-0. 
Este golo madrugador equilibrou a partida com as equipas a jogarem de forma segura.
Por isso só perto do intervalo aos 24', o marcador voltou a sofrer alteração e para a equipa alentejana (2-0)  por Rúben Silva, dois minutos depois de Márcio Rodrigues ter falhado uma grande penalidade.

Com a eliminatória empata a segunda parte foi mais emotiva.
O HC Braga reagiu e aos 6' fez o 2-1 através de uma grande penalidade concretizada por Ângelo Fernandes.
No minuto seguinte o Grândola fez o 3-1 por Filipe Bernardino de livre direto.
A turma minhota sentiu o golo permitindo que os alentejanos dessem a volta à eliminatória passando a vencer por 5-1 com tentos de Filipe Bernardino e João Bernardo.
Aos 15' o HC Braga entrou de novo no jogo com Ângelo Fernandes a fazer o 5-2.
Antes aos 14' e depois deste golo aos 22' a sorte não esteve do lado dos minhotos que desperdiçaram uma grande penalidade por Ângelo Fernandes e um livre direto por Pedro Delgado "Bekas".
A emoção tomou conta de todos os presentes na parte final do jogo, altura em que o Grândola fez o 6-2 por Filipe Bernardino de livre direto.
O HC Braga ainda conseguiu obter o 6-3 por Jorge Faria "Rato" nos últimos segundos, mas acabou por ser um esforço insuficiente para igualar a eliminatória e levar para o prolongamento.

Surpresa ou não fica o registo de o Grândola ter subido de divisão quando todos menos esperavam e de ter conquistado o titulo nacional do segundo escalão depois de ter perdido em Braga por dois golos.
Para os minhotos a única derrota na prova acabou por originar a perda do tão desejado titulo.

Agora as duas equipas vão encontrar-se na próxima temporada na primeira divisão.
Boas férias.

FOTOS: Paula Miranda

Sem comentários:

Enviar um comentário