8.07.2017

Minhoto Diogo Abreu e o titulo de Sub 17 da Europa " Ser campeão é inexplicável..."




Um dos dois minhotos da seleção de sub 17 que conquistou o titulo de campeão da Europa, Diogo Abreu falou ao Hóquei Minhoto do segredo e da sensação de vencer a competição.
O atleta natural de Riba d'Ave e que actualmente se encontra ao serviço da AD Valongo não esqueceu todos os que o apoiaram neste campanha.

" O segredo foi a união da equipa. Sempre estivemos juntos desde os jogadores a todo o resto da comitiva.
Todos acreditamos desde o primeiro dia que era possível e trabalhamos arduamente para conseguir o tão desejado título.
A prova foi encarada de igual modo para todos os jogos, pensando apenas no jogo que íamos disputar e tudo o resto passava ao lado.
Tínhamos o objetivo de alcançar o primeiro lugar do grupo e conseguimos, depois queríamos passar a meia final e conseguimos onde derrotamos a seleção da casa, a Itália.
Restava estar na final onde ganhar era o nosso objectivo e pensamento, e foi o que aconteceu, onde derrotamos a seleção espanhola ".

Para Diogo Abreu esta foi a segunda final de um campeonato da Europa de Sub 17. Na edição anterior quem venceu foi a Espanha pelo que o jogador sentia que desta vez o titulo não lhe iria fugir. 

" Para mim foi saboroso. No ano passado achamos que o título devia ter sido nosso mas perdemos no golo de ouro contra a seleção espanhola
Este ano ganhar a seleção espanhola no golo de ouro, soube muito bem claro, foi um sentimento inexplicável ".

Importante foi também o apoio dos amigos e familiares mesmo distantes de Fanano, Itália.
Ainda a festejar Diogo Abreu agradeceu.

Dedico o título a todas as pessoas que nos apoiaram, a minha família, aos meus amigos, ao meu clube AD Valongo, não esquecendo também o Riba d'Ave, as seleções da AP Minho e da AP Porto e claro o Hóquei Minhoto pela forma como divulgou a nossa seleção.
O apoio de todos foi muito motivador. Obrigado ".

O Hóquei Minhoto endereça de novo os parabéns a todos os que representaram e voltaram a colocar a modalidade no mais alto nível.


Sem comentários:

Enviar um comentário