10.11.2017

Dez anos depois ED Viana volta a ter juniores.



A época de 2017/18 traz, de novo, o escalão de juniores até à Escola Desportiva de Viana (ED Viana). Depois de mais de 10 anos sem o escalão de sub 20, o clube vê regressar o primeiro lote de formação até este patamar. Na presente temporada vão disputar o campeonato regional da Associação de Patinagem do Minho.

É um regresso dos juniores à EDV, em parte devido à falta de entendimento entre a Escola Desportiva de Viana e a Associação Juventude de Viana. 
Lembre-se que o protocolo de cooperação entre as duas instituições, que preconizava que os juniores e seniores pertenciam à Juventude de Viana e todos os outros escalões de formação à ED Viana, foi celebrado em 2004 e desde aí nunca mais a ED Viana tinha tido atletas neste escalão.

Agora, os vianenses discutem com Riba d’Ave HC, CARTaipense, HC Braga, OC Barcelos e AD Barcelos a prova destinada aos juniores do Minho.

Na primeira jornada da prova realizaram-se duas partidas: a ED Viana venceu o CARTaipense por 9-2 e o Riba d’Ave venceu a AD Barcelos 7-1, sendo que as outras duas equipas tiveram folga. Com estes resultados a ED Viana torna-se, para já, líder da competição.

Na próxima jornada, que se disputa a 14 e 15 de Outubro, a AD Barcelos recebe o CARTaipense; o OC Barcelos SAD o Riba d’Ave HC; e a ED Viana recebe, em Monserrate, o HC Braga SAD, às 9h30 do dia 15 de Outubro.

fonte: desportoemviana.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário