12.30.2017

I D - Valença e Viana empatam


O derbi minhoto do " Alto Minho " jogou-se em Valença onde a equipa da casa defrontou a Juventude de Viana, acabando por ser dividido o resultado, com a igualdade a três bolas.
Perante uma boa moldura humana os vizinhos "minhotos " proporcionaram um bom jogo de hóquei em patins.
A equipa da casa que contou na baliza com Carlinhos Silva, viu logo aos 6' Ziga Campos falhar uma grande penalidade.
Quem abriu o marcador foi a Juventude de Viana aos 16' por Francisco Silva, tento que originou que o jogo se torna-se mais rápido.
O Valença aos 21' podia ter feito o empate mas Zé Braga desperdiçou um livre direto por azul mostrado a Nuno Santos.
Na jogada imediata grande penalidade a favor dos valencianos mas Zé Braga falhou.
A jogar com mais um jogador a equipa da casa chegou ao empate por Hélder Martins, resultado com que se atingiu o descanso.


Na segunda parte logo no segundo minuto o Valença cometeu a sua décima falta, mas Emanuel Garcia não conseguiu superar Carlinhos Silva de livre direto.

A cambalhota no marcador apareceu aos 3' por Luís Viana que aos 9' elevou para 3-1 a favor da formação de Valença.
Com o perigo a rondar de forma frenética ambas as balizas, Zé Braga voltou a não aproveitar um lance de bola parada aos 13' a punir a décima falta da Juventude de Viana.
Os vianenses pressionaram e chegaram ao 3-2 aos 16' por Nelson Pereira, relançando por completo ainda mais a emoção ao encontro.
Com as duas equipas pressionadas pelo mesmo numero de faltas (14) a oito minutos do fim, o ritmo abrandou um pouco, situação normal pelo perigo iminente de surgir um livre direto.
A primeira equipa a beneficiar dessa situação foi a Juventude de Viana que viu aos 21' Rodolfo Sobral defender o livre direto de Tó Silva.
Depois foi o Valença que aos 23' não aproveitou um livre direto por Luís Viana mas por cartão azul exibido a Francisco Silva.
Foi mesmo com menos um jogador que a Juventude de Viana chegou aos empate e ao resultado final  aos 24' por Emanuel Garcia.

Um empate que penaliza a equipa do Valença que teve cinco lances de bola parada que não aproveitou e que premeia a Juventude de Viana que mesmo com menos um jogador conseguiu obter o empate.
Assim a Juventude de Viana caiu para o sétimo lugar agora com catorze pontos e o Valença HC continua em nono lugar com dez pontos.

Para a próxima jornada o Valença HC desloca-se a Turquel, equipa que empatou na " Aldeia do Hoquei " a duas bolas com a Oliveirense enquanto que a Juventude de Viana recebe a AD Valongo.

Sem comentários:

Enviar um comentário