12.22.2017

Valença derrota Grandola



Grande jogo proporcionaram as equipas do Valença e do Grândola em partida atrasada da oitava jornada do nacional da primeira divisão.
Um encontro recheado de emoção e incerteza em relação ao resultado final até aos últimos segundos.
A equipa do Valença HC conseguiu neste jogo o seu primeiro triunfo em casa na competição após derrotar o Grândola por 7-6.


Com os dois conjuntos a precisarem de pontos, o Valença a jogar em casa abriu o marcador logo aos trinta segundos por Nuno Pereira " Micoli ".
Apesar do tento madrugador, a formação do Grândola não acusou e entrou na discussão do resultado aos 10' com o empate apontado por José Bernardo.
Aos 12' o Grândola deu a volta ao marcador por intermédio de José Gonçalves mas segundos depois Nuno " Micoli " voltou a igualar.
Depois de Zé Braga ter falhado um livre direto aos 14', Hélder Martins levou o Valença HC em vantagem para o intervalo quando aos 18' fez o 3-2.

Se a primeira parte foi intensa, o segundo tempo foi ainda melhor com oportunidades de golo a surgirem de forma constante em ambas as balizas, como prova o empate a três bolas apontado por Rúben Silva ainda no primeiro minuto.
O Valença HC voltou a desempatar por Luís Viana aos 3', depois de o próprio ter falhado uma grande penalidade.
Aos 4' Zé Braga aumentou para 5-3 de livre direto para aos 5' Rúben Sousa de grande penalidade obter o 5-4.
A resposta da equipa do Minho foi rápida por Miguel Fernandes dando dois golos de vantagem aos valencianos.
No entanto a equipa de Grândola nunca se rendeu e aos 12' fez o 6-5 por intermédio de José Bernardo depois de José Gonçalves ter falhado um livre direto.

Aos 22' Zé Braga fez o 7-5 e aos 24' Rúben Silva o 7-6  o resultado final do encontro em lances de livre direto.

Com este desfecho o Valença HC passou a somar nove pontos, ocupando o 9º lugar enquanto que o Grândola continua com apenas dois pontos na ultima posição.
Para a próxima ronda o Valença HC volta a jogar em casa agora para a 10ª jornada com a vizinha Juventude de Viana e o Grândola termina o ano de 2017 de novo no Minho desta vez em Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário