4.10.2018

Francisco Peixoto do CRPF Lavra é o mais recente atleta a sofrer lesão grave na cara




Depois de André Azevedo da Juventude de Viana ter sofrido uma lesão grave na cara, agora foi a vez de Francisco Peixoto atleta do CRPF Lavra a passar por igual situação.
Tudo aconteceu domingo passado no jogo da sua equipa em São Salvador do Campo.

Ao Hóquei Minhoto, Francisco Peixoto relatou toda a situação e revelou o seu atual estado.

" Lance completamente casual estou a marcar o jogador da AD Barcelos /Campo a cerca de um , dois metros de distância e ele sobre a linha de meio canto no círculo central faz um remate de meia distância.
Só que com piso de cimento sem caixa de ar apanhou a bola por baixo e subiu muito em pouca distância não tive qualquer tempo de reação.
Com o impacto senti logo a gravidade, a bola bateu diretamente nos dentes.
Apaguei aqueles momentos após o impacto mas quando abri os olhos e cuspi os dentes e com a quantidade de sangue percebi logo que era grave.
Nos último ano já é a quarta bola na zona da cabeça, está foi a mais grave de todas. Aqui na AD Barcelos/Campo já é a segunda que vou parar ao hospital de Braga ".

Como tem passado estes dias ? Em que ponto está a tua lesão?

Muitas dores.Tenho três dentes partidos e em princípio 1/2 vai ter de ser implante. O outro é capaz de dar para aproveitar qualquer coisa, mas tenho de esperar
Relativamente a fracturas fiz um TAC a nível ossos da face e acho que tive sorte, não parti nada.
Tenho mais de trinta pontos,  situação que torna neste momento muito difícil e doloroso abrir a boca.
Em princípio amanhã quarta feira sou operado no dentista. 
Fui lá ontem tenho um ferro a segurar os dentes que não caíram e amanhã de amanhã em princípio já fazem algo com a boca menos inchada "

O uso do capacete que muito se tem falado deve ser obrigatório o mais rápido possível ? 
Eu sou a favor do uso. 
Mas Concordo que se deve discutir seriamente este assunto e haja um período de adaptação para todos ou introdução gradual. Aproveito e agradeço a todas as pessoas que tem mandado mensagens de apoio e estado por perto, ao senhor árbitro Rui Torres que socorreu num primeiro momento e quero agradecer pessoalmente, a direcção do CRPF Lavra, à Rita e ao Nicolau  pela prontidão da ajuda na clínica dentária na pessoa da sua Irmã Francisca Sottomayor . 
Agradeço também ao Hoquei Minhoto a oportunidade de relatar esta situação. Na terceira divisão este tipo de situações não tem o mesmo impacto das que se passam e acontecem no escalão principal ".

O Hoquei Minhoto agradece e deseja uma rápida recuperação ao atleta Francisco Peixoto.
Um forte abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário