4.07.2018

II D - AD Limianos vence HC Fão



O derbi minhoto entre HC Fão e AD Limianos perante a sua importância na luta pela manutenção, podia e devia ter tido melhor acompanhamento dos adeptos das duas equipas, numa partida nem sem bem jogada com muitos nervos à mistura.
O triunfo acabou por pertencer à AD Limianos por 7-6.

Com pouco mais de cinquenta pessoas a assistir, a turma fangueira entrou forte e logo aos 4' abriu o marcador por André Barbosa.
Segundos depois a AD Limianos podia ter feito o empate mas Zé Pedro Carvalho desperdiçou uma grande penalidade.
Aos 6' André Barbosa elevou para 2-0, com o mesmo jogador a fazer o 3-0 de livre direto aos 10' por cartão azul mostrado a Tiago Faria.

Em desvantagem no resultado a AD Limianos " acordou " para o jogo e aos poucos foi reduzindo o marcador aos 14' e aos 21' por Duarte Machado, colocando a diferença mínima em tempo de intervalo.

Para a segunda parte a partida tornou-se mais emotiva e com oportunidades de golo.
A primeira apareceu aos 4' mas Ivo Ventura desperdiçou uma grande penalidade.
Quem não vacilou em igual situação aos 5' foi Rui Pedro fazendo o empate a três bolas.
Aos 8' o HC Fão voltou para a frente do resultado desta vez por Diogo Sá.
No minuto seguinte a turma de Fão cometeu a décima falta, mas Pedro Braga não conseguiu superar o guarda redes adversário, tendo aos 14' Duarte Machado de livre direto empatado por azul mostrado a Diogo Machado.
Com a igualdade no marcador, o jogo tornou-se mais faltoso e Ivo Ventura aos 16' viu o cartão azul com Duarte Machado de livre direto a desperdiçar o golo.
Aos 17' André Barbosa de livre direto pela décima falta da formação de Ponte de Lima desfez o empate quando a sua equipa jogava com menos um elemento.



A perder a AD Limianos reagiu e em contra ataque voltou a empatar aos 19' por Guilherme Ferreira.
Aos 21' nova grande penalidade e nova cambalhota no resultado com Zé Pedro Carvalho a fazer o 6-5 a favor do Limianos.
Ainda no mesmo minuto o Fão cometeu a sua 15ª falta com Guilherme Ferreira a aumentar para 7-5.
Com pouco mais de quatro minutos para se jogar a AD Limianos procurou segurar a bola, gerindo a vantagem e o tempo de jogo.
O HC Fão ainda acreditou quando aos 22' beneficiou de um livre direto por azul exibido a Duarte Machado, tendo André Barbosa feito o 6-7, mas apesar da pressão final não conseguiu chegar ao empate.

Com este resultado a AD Limianos dá um importante salto na luta pela manutenção visto que os clubes que estão em zona de descida perderam pontos, o HC Marco empatou, o Gulpilhares e HC Fão foram derrotados.
Já para o HC Fão a derrota complica e muito a sua luta pela permanecia. 
Na próxima ronda, o HC Fão joga em Marco de Canaveses e a AD Limianos visita Vila Praia de Ancora.

Sem comentários:

Enviar um comentário