5.28.2018

II D - AD Limianos decide manutenção em Famalicão


A equipa da AD Limianos empatou em casa com o HA Cambra a cinco bolas, adiando tudo para a ultima jornada no que diz respeito à permanência em Famalicão.
Diante um adversário que ocupa o quinto lugar e sabendo da importância de somar um resultado positivo, a turma de Ponte de Lima até entrou melhor com Pedro Braga aos 4' a inaugurar o marcador.
A experiente formação de Vale de Cambra deu a volta ao resultado por Daniel Bastos e Nuno Maia, mas em cima do intervalo Rui Pedro fez o empate a duas bolas.

Na segunda parte o HA Cambra sem pressão voltou a adiantar-se no marcador e por duas vezes através de Nuno Maia e Pedro Lopes.
Sabendo que a derrota complica e muito as contas da manutenção. a AD Limianos reagiu e deu a volta com tentos de Rui Pedro, Tiago Crespo e Tiago Faria a cinco minutos do fim.
O HA Cambra voltou a empatar por Daniel Bastos aos 23', tendo depois no ultimo minuto a AD Limianos desperdiçados duas soberanas situações para ganhar com Rui Pedro a falhar uma grande penalidade e Duarte Machado um livre direto.

Com a igualdade final, aliada ao triunfo do HC Marco em casa diante o Porto B por 7-6, tendo o golo da vitoria sido apontado a três segundos do fim, a AD Limianos está obrigada a fazer o mesmo resultado que o HC Marco na ultima jornada para ficar na segunda divisão nacional.
Na derradeira jornada a AD Limianos joga em Famalicão com o Famalicense que ainda pode chegar ao sexto lugar, ocupando pela AA Coimbra que curiosamente desloca-se a Marco de Canaveses.
Para a ultima jornada a AD Limianos soma mais um ponto que o HC Marco.
Será assim uma ponta final emotiva para a AD Limianos e para o HC Marco.
Em caso de igualdade pontual, a AD Limianos tem vantagem sobre o HC Marco, visto ter ganho em Ponte de Lima e ter empatado em Marco de Canaveses.

Foto: AD Limianos

Sem comentários:

Enviar um comentário