5.01.2018

II D - Riba d'Ave vence AD Limianos


Com objetivos diferentes, a AD Limianos e Riba d'Ave mediram forças em Ponte de Lima no derbi minhoto a contar para a 25ª jornada do nacional da segunda divisão, norte.
A lutar para subir de divisão e segurar o primeiro lugar o Riba d'Ave venceu a AD Limianos que procura a manutenção por 5-3.

Uma partida bastante emotiva onde a formação da casa surpreendeu o Riba d'Ave na primeira parte.
Logo aos 2' Duarte Machado marcou para a AD Limianos, com Hugo Azevedo aos 4 a repor a igualdade.
No " tic tac " entre os dois jogadores, Hugo Azevedo aos 10' na recarga a um livre direto deu a volta ao marcador, mas Diogo Machado aos 11' empatou 
Antes do intervalo aos 16' de grande penalidade José Pedro Carvalho levou a AD Limianos na frente do marcador para o descanso.

Para a segunda parte, o Riba d'Ave depois de falhar dois livres diretos, lances que foram decisivos para o desfecho final, fez nova igualdade por Bruno Serôdio aos 11' de grande penalidade.
A AD Limianos a seguir aos 15' não aproveitou um livre direto por José Pedro Carvalho.
Aos 21' o Riba d'Ave começou a construir o triunfo primeiro com Hugo Azevedo a concluir um livre direto e aos 24' Daniel Pinheiro a obter o 5-3 final.

Assim o Riba d'Ave continua em primeiro lugar somando agora cinquenta e nove pontos, mais cinco que a Sanjoanense e mais nove que o CH Carvalhos.
Por parte da AD Limianos na sua luta pela manutenção, manteve-se acima da linha de descida com vinte e quatro pontos, mais quatro que o HC Marco.
Na próxima ronda a AD Limianos desloca-se a Espinho e o Riba d'Ave volta a jogar fora e no Minho, em Vila Praia de Ancora.

Foto: Facebook da AD Limianos 

Sem comentários:

Enviar um comentário