5.16.2018

Minhota Bruna Silva " Quem não sonha um dia vestir a camisola da seleção... "



Minhota, natural de Ponte de Lima, conta com dezasseis anos de idade e sonha chegar um dia, e vestir a camisola da seleção de Portugal.
Chama-se Bruna Silva e atualmente joga no Infante Sagres, onde tem como função marcar golos.
Ao Hóquei Minhoto falou da sua curta experiência na modalidade.

" Tudo começou por um convite feito pelo Filipe Carneiro que na altura treinava as camadas jovens da AD Limianos para um projecto feito pelo município.
Sempre procurei jogar hóquei em patins, porque adoro a modalidade, apesar de como tudo existirem influencias que nos levam a calçar os patins.
A nível feminino adoro ver jogar a Marlene Sousa e a nível masculino gosto do Hélder Nunes do Rafa Costa e do João Pinto. "

Não há equipas femininas no Minho. Por isso como tem sido a experiência no Infante Sagres?
" Penso que ate ao momento tem sido muito positiva a minha presença no Infante Sagres. Fui muito bem recebida. Conseguimos esta época uma grande vitoria que foi chegar ao nacional. 
É pena no Minho não existirem equipas femininas porque há muitas meninas que gostam de praticar a modalidade. Sem equipas minhotas, são obrigadas a mudar quase sempre para a zona do Porto.
O hóquei feminino merecia ter mais apoio no Minho, mas esses apoios são muitos poucos e não tem a mesma atenção que tem o masculino ".

Apesar dos dezasseis anos e com um longo futuro, qual o teu objetivo nesta altura ?
" Tudo acontece gradualmente, mas não escondo que um dia gostava de vestir a camisola da seleção nacional. Acho que esse é um desejo de qualquer jogadora. Representar Portugal é o sonho de qualquer atleta ".

Achas que o hóquei tem a devida divulgação ?
" Penso que o hóquei em patins merecia outro tipo de divulgação. Só fala em três ou quatro equipas. Não se podem esquecer que muitos dos jogadores e jogadores que agora estão nesses clubes tiveram um percurso que praticamente ninguém conhece. E no caso do hóquei feminino a divulgação e informação é caso nula. Por isso quero agradecer a oportunidade do Hóquei Minhoto em falar de hóquei em patins feminino. É sempre bom dar a conhecer a modalidade e as atletas que a praticam ".

O Hóquei Minhoto agradece e deseja os maiores êxitos pessoais e desportivos à Bruna Silva.

Fotos gentilmente cedida pela Bruna Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário