6.16.2018

AD Valongo na final da Taça após grande penalidades



Grande meia final proporcionaram Tomar e Valongo, com o triunfo a pertencer à AD Valongo, depois de um três igual em tempo regulamentar e no prolongamento .

Jogada a ritmo elevado a AD Valongo marcou logo aos 6' por Diogo Fernandes, mas a equipa do Tomar conseguiu no ultimo minuto da primeira parte dar a volta , primeiro por Joka Alves e logo a seguir por João Sardo de livre direto por azul a Guilherme Silva.
Na segunda parte a emoção foi total, com a AD Valongo a chegar ao empate aos 7' Daniel Oliveira " Poka ", que antes tinha falhado uma grande penalidade.
Também de lance de bola parada mas de livre direto por azul exibido a Pedro Martins, o Tomar desperdiçou.
Em total loucura, a AD Valongo conseguiu passar para a frente aos 8' por Diogo Fernandes.
O Tomar respondeu aos 10' por João Lomba fazendo novo empate.
Mesmo assim o ritmo continuou elevadíssimo, com o perigo a ser uma constante em ambas as balizas.
Aos 10' o Tomar podia ter dado nova cambalhota no resultado mas Ivo Silva falhou um livre direto por azul mostrado a Guilherme Silva. 
Após as duas equipas estarem condicionados com as faltas de equipa, aos 23', o Valongo fez a sua 15ª falta com Hernâni Dinis a permitir a defesa a Leonardo Pais.
A escassos vinte e cinco segundos Pedro Mendes no entender da dupla de arbitragem cometeu infração para azul e consequente livre direto, que Paulo Passos desperdiçou, levando assim o jogo para o prolongamento.

O tempo extra começou com a AD Valongo com menos um jogador, optando por congelar o esférico ate a equipa ficar completa.
Mas ficou completa aos 2' com o Tomar a cometer a décima falta tendo Daniel Oliveira " Poka " de livre direto não conseguido superar Diogo Alves. 
Na segunda parte ambas as equipas circularam a bola, obrigando a que a decisão fosse para as grandes penalidades.

Grandes penalidades

Joka Alves falhou
Pedro Mendes falhou
Hernâni Dinis falhou
Rúben Pereira marcou
Paulo Passos marcou
Guilherme Silva marcou
João Sardo falhou
Daniel Oliveira " Poka " falhou
Ivo Silva falhou 

Foto: AL

Sem comentários:

Enviar um comentário