6.23.2018

Benfica B vence Riba d'Ave tornando-se campeão nacional da segunda divisão.



O aviso dado pelo Benfica B ao Riba d'Ave no jogo da primeira mão no Minho onde empatou nas Tílias a quatro bolas, confirmou-se com a jovem equipa benfiquista a vencer por expressivos 9-5 e a conquistar o titulo de campeão nacional da segunda divisão.
Com este troféu, o Benfica consegue ter todos os títulos de campeão nas três divisões nacionais.

O grande destaque destes dois jogos de atribuição para o campeão nacional da segunda divisão,  vai para o jovem Hugo Santos que apontou oito tentos dos treze que a sua equipa concretizou.

A formação do Benfica B entrou muito forte com Hugo Santos aos 5' e 12' a mostrar qualidades técnicas acima da média, fazendo os dois primeiros golos.
Apesar de o Riba d'Ave ter pedido logo a seguir um " time out "  quem acabou por marcar foi o Benfica B aos 16' o 3-0 por João Maló.
Mesmo assim a turma minhota soube reagir por Raul Meca aos 23' que teria nova resposta do Benfica B aos 24' por Miguel Feio, estabelecendo o 4-1 em tempo de intervalo.


A perder o Riba d'Ave sabia que tinha de arriscar mais, mas foi o Benfica B a aumentar para 5-1 aos 7' por Hugo Santos, depois de a turma minhota ter falhado um livre direto aos 4' por Hugo Azevedo a punir um cartão azul exibido a Filipe Fernandes.
Em igual lance por azul mostrado a Raul Meca, o Benfica B podia ter aumentado aos 12' por Hugo Santos mas este desperdiçou.
Ainda no mesmo minuto Hugo Santos redimiu-se em igual lance pela décima falta do Riba d'Ave elevando para 6-1.
De grande penalidade aos 16' o Riba d'Ave reduziu por Daniel Pinheiro e aos 19' por Vítor Oliveira.
Estes dois golos animaram a equipa minhota, mas o Benfica B aos 20' de livre direto voltou a marcar e de novo por Hugo Santos.
Nova resposta do Riba d'Ave com dois golos, primeiro por Vítor Oliveira e depois por Raul Meca, tornando os últimos cinco minutos bastante emotivos.
O Benfica B bastante desgastado fisicamente conseguiu aguentar a pressão minhota e respondeu aos 22' em contra ataque por Diogo David fazendo o 8-5.
Mesmo assim o Riba d'Ave podia ter marcado mas Hugo Azevedo desperdiçou um livre direto.
Perto do fim, o Benfica B ainda chegou ao 9-5 Diogo David.

Assim o Benfica sucede ao Grândola. como novo campeão nacional da segunda divisão.
Pelo terceiro ano consecutivo uma equipa do Minho falha o titulo depois de na edição anterior o Grândola ter ganho ao HC Braga e há dois anos o Tomar ter vencido o Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário