7.12.2018

Taça Juniores / Norte - HC Braga e FC Porto empatam e adiam decisão para a ultima jornada



O empate a cinco bolas nas Goladas entre o HC Braga e o FC Porto ditou que o vencedor da Taça Nacional de Juniores, Zona Norte apenas seja conhecido na ultima ronda.

Antes do começo do jogo, o HC Braga que tinha ganho na primeira volta por 5-4 aos portistas, sabia que tinha de vencer para apenas depender do seu resultado na derradeira ronda, enquanto que o FC Porto o empate servia para manter o primeiro lugar distanciado dos minhotos por três pontos.
Assim na ultima jornada ao FC Porto basta o empate na receção ao Gulpilhares quarto classificado para vencer a prova.
Por outro lado ao HC Braga tem de vencer fora o Infante Sagres terceiro classificado e esperar por uma derrota do FC Porto.

Quanto ao jogo nas Goladas, Gonçalo Meira deu vantagem aos minhotos, mas um bis de Andrés Castaño colocou o FC Porto a vencer.
Antes do intervalo, Gonçalo Meira com mais dois golos levou o Braga a vencer em tempo de descanso por 3-2.
Na segunda parte manteve-se a toada de " marcas tu, marco eu ", com Filipe Vaz ( 3-3 ), António Trabulo ( 4-3 ), José Maria Gonçalves ( 4-4 ), Rodrigo Botelho ( 5-4 ) e por fim no ultimo minuto José Maria Gonçalves o empate a cinco bolas.

Resta esperar pois pela ultima jornada para se ficar a saber quem vence a Taça Nacional de Juniores/ Zona Norte, FC Porto (1º) ou HC Braga (2º) que partem separados por três pontos.
Na zona Sul o vencedor será conhecido entre HC Turquel e Paço d'Arcos, formações que se defronta dia 14 de julho no Casablanca.
Neste momento a duas jornadas do fim o HC Turquel tem 34p e o Paço d'Arcos 28p, bastando ao Paço d'Arcos o empate.

Foto: Sandra Alves 

Sem comentários:

Enviar um comentário