Na segunda jornada da fase final do campeonato da Europa de Sub 17, Portugal após ter derrotado a Itália, voltou a vencer desta vez a França por 4-0.
Com o triunfo da Espanha sobre a Itália por 9-5, o eterno duelo ibérico de sábado às 20h, irá decidir o campeão da Europa de Sub 17.
Com o triunfo da Espanha sobre a Itália por 9-5, o eterno duelo ibérico de sábado às 20h, irá decidir o campeão da Europa de Sub 17.
As duas seleções já se tinham defrontado na fase de grupos, com os portugueses a vencerem na altura por expressivos 9-0.
Este jogo da fase final foi mais equilibrado em termos de resultado, muito por culpa das inúmeras oportunidades de golo desperdiçadas pelas duas seleções e da enorme exibição dos dois guarda redes.
A resistência da seleção francesa durou apenas três minutos, altura em que o minhoto Rodrigo Martins abriu o marcador.
Apesar da vantagem adquirida muito cedo de Portugal, os franceses com um ritmo alto de jogo, tornaram o mesmo bastante vivo com constantes jogadas de perigo em ambas as balizas.
As oportunidades de golo criadas pelas duas seleções continuavam a ser desperdiças, algumas de forma escandalosa, tendo uma delas sido de livre direto com o guarda redes de Portugal a defender.
O intervalo chegou com o 1-0, resultado escasso para a produção atacante das duas seleções.
A segunda parte começou com Portugal aos 2' a marcar por Lucas Santos fazendo o 2-0.
O jogador português " abriu " o livro obtendo o 3-0, aos 12' com uma magnifica jogada individual.
Este golo tranquilizou a seleção de Portugal que ate ao fim ainda alcançou o 4-0 por Gonçalo Gomes, numa altura que se jogava em superioridade numérica.
Sem comentários:
Enviar um comentário