Na fase final do campeonato da Europa de Sub 17, a seleção de Portugal mostrou a sua qualidade após derrotar a sua congénere italiana por 9-3, com destaque para os cinco golos do minhoto Rodrigo Martins " Golaço ".
No outro jogo a Espanha entrou a ganhar, derrotando a França por 8-2, com os espanhóis a vencer ao intervalo por 3-0.
A jogar em casa e perante os seus adeptos, a Itália foi surpreendida desde muito cedo com o primeiro golo de Portugal por Lucas Santos no minuto inicial.
Os italianos tentaram o empate mas acabou por ser Portugal a elevar para 3-0 com tentos de Rodrigo Martins e Gonçalo Gomes.
Seria o minhoto Rodrigo Martins aos 11', a fechar o resultado em tempo de descanso, levando Portugal a vencer por 4-0.
Na segunda parte, o " endiabrado " minhoto Rodrigo Martins aos 5' fez o 5-1, segundos depois de Lucas Santos ter desperdiçado um livre direto.
Este golo de Portugal, enervou os italianos que acabaram por sofrer o 6-1 por Diogo Barata de livre direto, mas acabaram por reagir com o 6-2 através de Oscar Bonarelli.
O jogo tornou-se mais aberto com Portugal a fazer o 7-2 por Gonçalo Gomes tendo a resposta de Itália sido feita por Oscar Bonarelli a obter o 7-3.
Por do final da partida, Itália ainda fez o 7-3 Matteo Pardini, mas Rodrigo Martins acabou por estabelecer o desfecho em 9-3.
Para a segunda jornada, sexta feira Portugal defronta a França às 16h e a Espanha joga com Itália às 20h.
Sem comentários:
Enviar um comentário