9.21.2018

Europeu de Sub 20 - Espanha afasta Portugal da final



Com o pavilhão de Monserrate em Viana do Castelo muito bem composto de publico, especialmente no apoio a Portugal, a seleção portuguesa acabou por não conseguir chegar à final perdendo com a Espanha por 5-2.

Perante a difícil missão de anular a diferença de quatro golos para a Espanha, a seleção portuguesa até começou bem com Hugo Santos a fazer o primeiro golo do encontro logo nos segundos iniciais.
Sempre com os olhos na baliza espanhola, Portugal tentou de novo o golo, mas seria a Espanha a marcar e a fazer o empate aos 6'  por Alex Joseph.
Aos 12' a missão portuguesa ficou a ser uma miragem com a Espanha a obter dois tentos seguidos em poucos segundos por Lluis Ricart e Pol Monrobia.
Mesmo assim Portugal nunca baixou os braços e João Lima reduziu aos 17', depois de a Espanha ter falhado um livre direto e uma grande penalidade.
Numa perda de bola dos espanhóis, Hugo Santos surgiu isolado mas não conseguiu bater o guarda redes adversário, perdendo assim uma grande oportunidade de chegar ao empate.
Em contra ataque a Espanha a um minuto do intervalo acabou por fazer o 4-2 por Alex Joseph.

Para a segunda parte, Portugal tentou por todos os meios marcar mas sem conseguir aproveitar as oportunidades criadas.
Do outro lado a Espanha encontrou pela frente o guarda redes Bernardo Mendes que com um " punhado " de grandes defesas foi impedindo o avolumar do resultado, tendo inclusive defendido cinco lances de bola parada.
Já a jogar mais com o coração do que com a cabeça, Portugal acabaria por sofrer o quinto golo por Alex Domenech.

Assim este sabado às 21h a final será disputada entre a Espanha e a Itália, com Portugal a defrontar a Alemanha para o 3º e 4º lugar.
O ultimo dia da prova abre às 17h com o desafio entre a Inglaterra e a Suíça para atribuição do 5º e 6º lugar.
Recorde-se que os finalistas já se defrontaram na fase inicial com a Espanha a vencer Itália por 7-4.

Foto: AL António Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário