11.28.2018

Juventude de Viana levou o hóquei em patins às escolas




Uma pequena delegação da Juventude Viana composta pelo atletas, Arnau Xaus, pelo treinador e coordenador da formação, Luciano Amorim, juntamente com o seccionista, Miguel Conceição, deslocaram-se à Escola básica do 1.º ciclo do Carmo em Viana do Castelo, para uma acção de promoção do hóquei em patins, dirigida aos alunos daquele estabelecimento de ensino.

Nesta acção de divulgação do Clube junto das escolas, 20 meninos e meninas da Turma 1º A da Escola do Carmo, tiveram o seu primeiro contato com os patins, com stik e bola, numa aula orientado pelo treinador, Luciano Amorim.

A Juventude Viana e a Escola básica do 1.º ciclo do Carmo, do Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior, vão repetir esta iniciativa até janeiro do próximo ano. Os 160 alunos daquele estabelecimento de ensino vianense, terão a oportunidade de viver esta experiência.

Nesta primeira visita foi constante a alegria e o interesse dos alunos pela modalidade. A Juventude Viana já alargou o convite a outras escolas, que em breve poderão receber os atletas e os técnicos, do único clube de Viana do Castelo que se dedica em exclusivo ao hóquei em patins.

Fonte: Pedro Xavier / Rádio Geice 

Sem comentários:

Enviar um comentário