12.09.2018

I D - Juv Viana vence no ultimo minuto em Oeiras


A Juventude Viana continua a recuperar posições na tabela classificativa do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. Este sábado em jogo da 9ª jornada, os vianenses deslocaram-se a Oeiras para defrontar a equipa local, tendo conseguido alcançar uma importante vitória (3-4).

A turma de Viana do Castelo entrou mal, e os donos da casa chegaram à vantagem (1-0) logo aos cinco minutos de livre direto por Tiago Nogueira. Na primeira parte, que foi disputada de forma muito atabalhoada e por vezes mal jogada, o Oeiras ainda dispôs de um penalti que não consegui converter e a Juventude Viana de um livre direto que também não conseguiu marcar.
A perder pela diferença mínima, a equipa de André Azevedo tentou inverter o resultado na segunda parte, mas foram os pupilos de Miguel Dantas que aumentaram (2-0) a vantagem com um golo do Argentino, Franco Ferruccio. Pouco depois, Tiago Nogueira teve nova possibilidade de bola parada para fazer o terceiro, só que Jorge Correia defendeu o penalti, acabando por dar o clik que faltava à equipa minhota.
A partir desse momento a Juventude Viana pegou, definitivamente, no jogo e patinou para uma reviravolta épica. Com 20 minutos para jogar, Francisco Silva, o homem do jogo, reduziu (2-1) de livre direto e Jorge Correia, também com uma extraordinária exibição, voltou a segurar a equipa vianense ao defender mais uma bola parada. A 12 minutos do fim, Remi Herman, também não consegue marcar de livre direto e com 10 minutos para jogar, Francisco Silva também não conseguiu marcar de grande penalidade.
A bola teimava em não entrar na baliza de Mendonça, mas a Juventude Viana fazia de tudo para conseguir dar a volta ao marcador. De tanto insistir e já a justificar, Gonçalo Suissas com um toque subtil empatou (2-2) o desafio.
Os últimos 5 minutos foram de loucos. A faltarem 4 minutos e 58 segundos para o jogo terminar, a Juventude Viana chega pela primeira vez à vantagem (2-3) no marcador por Francisco Silva. Na resposta, Franco Ferruccio empata (3-3) para a equipa da linha.
Já dentro dos últimos dois minutos, Jorge Correia, decisivo, defende mais um livre direto, e no ultimo minhoto de igual forma, Francisco Silva mais eficaz faz o golo da vitória da Juventude Viana (3-4).
Com esta vitória a Juventude Viana subiu ao 7º lugar da classificação, somando agora 11 pontos. Na próxima jornada a equipa minhota recebe em Monserrate o campeão nacional Sporting, no sábado dia 15 de dezembro às 21h30
Foto: Juventude de Viana
Fonte: Radio Geice 

Sem comentários:

Enviar um comentário