1.06.2019

Juventude de Viana entra 2019 a ganhar



A Juventude Viana recebeu no Pavilhão de Monserrate, em Viana do Castelo, o Paço d`Arcos e venceu (5-3) em jogo da 11ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins da 1ª divisão.
Numa partida bastante equilibrada os primeiros golos só apareceram nos últimos 5 minutos da 1ª parte. A equipa da Linha inaugurou o marcador (0-1) de grande penalidade por Tomás Moreira, mas a Juventude Viana empatou (1-1) antes do descanso por Gustavo Lima.
Na segunda parte a equipa orientada por Luís Duarte voltou a marcar primeiro, de novo por Tomás Moreira. O atacante do Paço d`Arcos, de stik quente, fez o segundo golo (1-2) da sua equipa de livre direto. Pouco depois, e da mesma forma, o francês Remi Herman, voltou a empatar (2-2) a partida para os minhotos.
Com o jogo a caminhar para o final, as duas equipas criavam muitas oportunidades e o desfecho era imprevisível. A 11 minutos do fim o Paço d`Arcos atingiu a décima falta, Remi não conseguiu bater o guardião Diogo Rodrigues, mas na sequência do lance, Gustavo Lima fez a remontada (3-2) para os vianenses. Um minuto depois, o mesmo Gustavo não conseguiu marcar de livre direto.
A 8 minutos do final da partida, e com os forasteiros à procura do empate, Remi Herman voltou a marcar (4-2) e deu alguma tranquilidade à equipa da casa.
O Paço d`Arcos entrou de novo no jogo, com mais um golo (4-3) de Tomás Moreira de livre dideto, mas Francisco Silva, nos últimos 43 segundos, descansou de vez a equipa de André Azevedo com o 5-3 final.
Ao fim de 11ª jornadas na competição, a Juventude Viana ocupa o 8º lugar da classificação com 14 pontos. Na próxima jornada, que se realiza no próximo sábado, dia 12 de janeiro, os pupilos de André Azevedo jogam na Luz diante do Benfica, às 15h00.
Foto: Juventude de Viana
Fonte: rádio Geice / Pedro Xavier

Sem comentários:

Enviar um comentário