1.18.2019

WS Europe Cup - Arnau Xaus " Estamos motivados para seguir em frente "




ARNAU XAUS: "Sabemos da importância de passar para a próxima fase e isso dá uma motivação extra"

A Juventude de Viana vai até Espanha decidir a passagem a passagem aos quartos de final da World Skate Europe Cup. 
Os vianenses defrontam o CP Voltregà, este Sábado às 19h45 portuguesas.
Na primeira mão, realizada em Viana, as duas equipas empataram a duas bolas o que obriga uma das formações a vencer. De antemão, o vencedor sabe que vai defrontar os austríacos do RHC Wolfurt que ganharam na secretaria.
Com certeza vai ser uma partida difícil para a Juventude de Viana que o diga o espanhol Arnau Xaus (ex-Noia), atualmente a jogar em Portugal, mas conhecedor profundo da equipa adversária.
Xaus afirma que a Juventude de Viana " vai encontrar uma equipa muito bem trabalhada defensivamente e com uma saída muito rápida em contra ataque. No plantel conta com jogadores com muita experiência, outros mais jovens e tem ainda a favor o seu público, que incentivam sempre muito a equipa ".
Apesar disso, a Juventude de Viana sabe " da importância de poder passar para a próxima fase nesta competição e isso dá uma motivação extra. Nós preparamos bem o jogo nos treinos. 
Partimos conscientes que eles vão defender muito bem e sair muito rapidamente para o contra ataque, aproveitando os seus ataques longos. Nós temos de ser pacientes na defesa para os neutralizar ".

Confrontado com as diferenças de jogo de Portugal para Espanha Xaus explicou também que " a maior diferença é que na liga espanhola as equipas têm mais posse de bola o que faz com que eles façam ataques mais demorados. Aqui Portugal o jogo é mais direto e pode ser visto mais um contra um ".
Sobre favoritos, deixa tudo em aberto. " Num jogo de hóquei pode acontecer muita coisa. É muito difícil dizer quem vai ganhar, além disso com duas equipas muito equilibradas, como foi visto aqui em Viana. Certamente será um jogo muito complicado em que esperamos alcançar o objetivo de nos classificarmos para a próxima fase ", rematou.

Fonte: Juventude de Viana

Sem comentários:

Enviar um comentário