2.22.2019

Gustavo Lima " Estamos mais fortes... "



GUSTAVO LIMA: " Estamos mais fortes e jogamos em casa "

O pavilhão de Monserrate acolhe este Sábado, às 21h30, um ansiado derby minhoto entre Juventude de Viana e OC Barcelos a contar para a 18ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins.

É em casa que a Juventude de Viana vai procurar vingar a derrota da 1ª volta (5-4) e nem a derrota na jornada anterior, diante do Marinhense, belisca as aspirações da equipa de Viana do Castelo. Recuando ao jogo da primeira metade entre as duas formações, o atleta vianense Gustavo Lima explicou que "no jogo da primeira volta estávamos ainda a consolidar processos apesar de termos feito uma boa exibição. Nesta segunda volta estamos mais fortes, mais entrosados e jogamos em nossa casa, algo que joga a nosso favor. Queremos compensar os nossos adeptos pelo apoio que nos têm dado e dar-lhes uma vitória".

Onze pontos separam as duas equipas (a Juventude de Viana é 8ª com 20 pontos e o Barcelos é 5º com 31), mas o atleta Gustavo Lima reconhece os motivos da real importância deste encontro. "É um derby com muita história e que tem sempre uma rivalidade inerente o que torna as coisas mais emotivas. Quanto a nós sabemos bem aquilo que queremos, os três pontos. Portanto, temos que estar concentrados ao máximo porque sabemos que este jogo se pode decidir nos pormenores. O Barcelos é uma equipa sempre competitiva, porém com a ajuda do nosso público vamos fazer tudo para ganhar o jogo e fazermos uma boa exibição".

Os pontos são importantes e em caso de vitória a Juventude de Viana pode ascender alguns lugares na tabela classificativa. De facto, "sabemos que este jogo pode alterar posições na tabela, mas vale três pontos tal como todos os outros jogos. Vamos fazer tudo para ganhar".

Fonte: Juventude de Viana

Sem comentários:

Enviar um comentário