2.02.2019

HC Braga derrota AD Oeiras



Nas Goladas , o HC Braga sem o castigado Juan Lopez ( 4 jogos de suspensão ) e a AD Oeiras proporcionaram um bom jogo, mas a superioridade dos minhotos foi determinante para o triunfo folgado por 5-1.
A primeira situação de golo foi criada pelo HC Braga, que por Ângelo Fernandes aos 4' desperdiçou uma grande penalidade.
O marcador sofreu a primeira alteração aos 9' e para os minhotos com o tento de António Trabulo.
Sabendo da importância de pontuar na sua luta pela manutenção, a AD Oeiras viu aos 16' Afonso Lima ser punido com cartão azul, tendo de livre direto desperdiçado o empate por Franco Ferruccio, graças a uma excelente intervenção do argentino Constantino Acevedo, guarda redes bracarense.
A vantagem mínima durou até ao intervalo, deixando em aberto uma emotiva segunda parte.
A AD Oeiras procurou sempre com muito perigo a baliza do HC Braga, mas seria o conjunto do minho a ter a hipótese de elevar o resultado, mas Pedro Delgado " Bekas " falhou aos 9' um livre direto.
Esse segundo golo surgiu logo a seguir por intermédio de Ângelo Fernandes que aos 14' serviu Pedro Delgado " Bekas " para elevar para 3-0.
Com a vantagem no marcador, o HC Braga assumiu por completo o encontro e foi com naturalidade que aos 17'  chegou ao 4-0 de novo por Pedro Delgado " Bekas ".
No ultimo minuto, a AD Oeiras fez o seu tento de honra  por intermédio por Franco Ferruccio e o Braga chegou ao 5-1 por Afonso Lima.

Assim o HC Braga subiu ao sétimo lugar, agora com dezoito pontos, enquanto que a AD Oeiras continua em zona de descida com dez pontos.
Na próxima jornada, o HC Braga tem uma curta deslocação à Juventude de Viana e a AD Oeiras recebe o Marinhense.

Foto: Aquilino Ferreira / Hóquei Minhoto 

Sem comentários:

Enviar um comentário