2.10.2019

Juv Viana e HC Braga proporcionaram emotivo derbi minhoto



A Juventude Viana e o HC Braga proporcionaram, este sábado, um excelente jogo de hóquei em patins aos muitos adeptos presentes no Pavilhão de Monserrate em Viana do Castelo. Em partida correspondente à 16ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a Juventude venceu (2-0), mas a vitória poderia ter caído para qualquer lado, tal foi o equilíbrio durante todo o desafio.

Foi um jogo muito táctico, bem disputado pelos dois emblemas e com ambos os guarda-redes em bom plano. O primeiro golo só apareceu já perto do intervalo, aos 22 minutos, depois de uma excelente jogada individual de Francisco Silva, que assistiu o francês Remi Herman para inaugurara o marcador (1-0). Antes do golo aparecer, já as duas equipas tinham tido várias oportunidades para marcar, incluindo uma grande penalidade que o argentino Conti defendeu a Francisco Silva.

Na segunda parte o jogo manteve-se equilibrado, com a equipa de Rui Neto à procura do empate e os vianenses a tentar ampliar a curta vantagem no marcador.

De livre direto, a castigar uma falta de Ângelo Fernandes na tabela final, Luís Viana atirou para o fundo da rede bracarense e fez o resultado final (2-0).

Nos minutos finais do jogo o Hóquei Clube de Braga intensificou o ataque à baliza de Jorge Correia, mas nunca conseguiu bater o intransponível guardião dos vianenses, que rubricou uma excelente exibição.

Excelente arbitragem de Ricardo Leão e Miguel Guilherme, que viajaram de Lisboa, para fazer parte de um grande espectáculo que serviu para promover a modalidade.

Fonte: Rádio Geice
Foto: Sara Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário