Final Four da Taça de Portugal

Final Four da Taça de Portugal
Final Four da Taça de Portugal

3.24.2019

Juventude de Viana empata em Turquel



Num grande jogo de hóquei em patins disputado na “Aldeia do hóquei”, a igualdade a um golo (1-1) entre o Turquel e a Juventude Viana, foi sem duvida o resultado mais justo.

Apesar de a Juventude Viana ter entrado ligeiramente melhor no desafio, as muitas oportunidades criadas pelos minhotos não se traduziram em golo. Luís Viana foi um “quebra cabeças” para os donos da casa. O Zorro falhou um livre direto, assertou duas vezes com a bola nos ferros da baliza do Turquel e se não bastasse, apanhou pela frente um inspirado Diogo Almeida.

Durante a primeira parte o Turquel também teve as suas oportunidades, mas Jorge Correia também brilhava na baliza dos minhotos.

O jogo estava vivo, disputado a um ritmo frenético, mas equilibrado, com as duas equipas a obrigarem os guarda-redes, Diogo Almeida e Jorge Correia a aplicarem-se a fundo.

Ao intervalo o zero zero (0-0) apenas espelhava o equilíbrio na partida e não as muitas oportunidades de golo que os jogadores tiveram ao seu alcance.

Na segunda parte o jogo perdeu intensidade, mas a emoção e incerteza permaneceram até final.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Tó Silva fez falta à entrada da área, com a dupla de arbitragem a entender mostrar azul ao jogador da Juventude Viana. Na sequência do lance (livre direto), João Souto inaugurou o marcador para os donos da casa (1-0).

A equipa de André Azevedo continuou a procurar um resultado positivo, nunca baixou os braços e o espírito de equipa acabou por vir ao de cima.

A 6 minutos do final do encontro, e já depois de falhar um livre direto, Luís Viana, felino, acabou por empatar o jogo (1-1).

Já perto do final, a 22 segundos do fim, António Santos, um dos árbitros do jogo inventou a décima falta para os vianenses e “ofereceu” a oportunidade ao Turquel, de livre direto, a possibilidade de ganhar o jogo. Muito concentrado na baliza, Jorge Correia não permitiu que João Souto festejasse e o jogo terminou, justamente, empatado (1-1).

Este lance determinou que Jorge Correia se tornasse no homem do jogo.

Fonte: Radio Geice
Foto: Juventude de Viana

Sem comentários:

Enviar um comentário