6.01.2019

Oliveirense " sofre " para vencer Riba d'Ave



Na primeira meia final da Taça de Portugal em Oliveira de Azemeis, mediram forças a UD Oliveirense e o Riba d'Ave.
A passagem à final pertenceu à Oliveirense que venceu por 4-2, mas só nos minutos finais conseguiu "tirar" o Riba d'Ave da discussão da eliminatória.

Perante uma moldura humana, em grande parte vinda de Riba d'Ave, a equipa minhoto que ainda não tinha marcado à Oliveirense esta época no campeonato, abriu o marcador logo aos 3' por Hugo Azevedo.
Defendendo bem, o Riba d'Ave aguentou a pressão da Oliveirense com destaque para o guarda redes Pedro Freitas que inclusive defendeu um livre direto de Jordi Bargalò.
Ainda na primeira parte, o Riba d'Ave podia ter elevado a vantagem, mas Diogo Casanovas não aproveitou um livre direto por azul mostrado a Pedro Moreira.

No segundo tempo, a Oliveirense carregou ainda mais, acabando por chegar ao empate aos 9' por Jorge Silva, num lance que motivos bastantes protestos dos minhotos que alegaram falta antes do inicio da jogada.
Aos 14' surgiram mais dois golos, primeiro para o Riba d'Ave por Nuno Micolli de livre direto a punir cartão azul a Xavi Cardoso e logo a seguir Marc Torra em igual lance mas desta vez pela décima falta da equipa do Minho.
A UD Oliveirense conseguiu pela primeira vez passar para a frente do marcador aos 20' por Marc Torra.
Logo a seguir em contra ataque Jordi Bargalò aumentou para 4-2.
No ultimo minuto sem guarda redes, o Riba d'Ave ainda tentou reduzir, mas a Oliveirense segurou a vantagem.

Pelo jogo efetuado, o prolongamento seria o mais justo.

Sem comentários:

Enviar um comentário