9.02.2019

Árbitro do Minho, Paulo Rainha volta a apitar e fala da doença



Após ter sido diagnosticado um problema neurológico (Parkinson), o árbitro Paulo Rainha da Associação da Patinagem do Minho voltou no passado domingo a dirigir um encontro de Hóquei em Patins.
Aconteceu no Europeu de Sub 17 que decorre em Torres Vedras entre as seleções de Espanha e da Inglaterra.
A enorme vontade e força interior de Paulo Rainha que nunca desistiu, fez com que após um ano volta-se a apitar.
Durante o período que lutou com o problema de saúde, apenas fez terceiro, ou seja arbitro de mesa.

Ao Hóquei Minhoto, Paulo Rainha não esconde emocionado o regresso.
" Quero aproveitar para agradecer a todos aquele que me incentivaram pois não foi fácil. Foi uma incógnita porque nem comecei a época. 
Na época 2017/2018 já tinha problema físico que após um ano veio a ser um problema neurologico.
Ganhei um amigo "Parkis"!! Foi me diagnosticado em janeiro doença de Parkinson que me afetou os movimentos da perna direita.
Mas agora com a respectiva medicação voltei para as pistas após um ano a fazer de terceiro Arbitro.
Quero e aproveito para agradecer ao CA-FPP que me proporcionar isso. 
Agora vou continuar a lutar, mas dentro dos rinques numa função que gosto. Ser árbitro de hóquei em patins.
Agradeço à minha família, aos meus amigos e a todos os que nunca deixaram de me motivar e incentivar a acreditar neste regresso ".

O Hóquei Minhoto felicita Paulo Rainha pelo seu regresso e deseja as maiores felicidades.




Sem comentários:

Enviar um comentário