9.29.2019

Sporting CP sucede ao Barcelona na Taça Continental



No Pavilhão Rocha em Lisboa, Sporting CP e FC Porto discutiram a final da Taça Continental perante uma plateia de mil quatrocentos e setenta e seis espetadores...
A vitória da equipa do Sporting surgiu a apenas 1'51 quando Raul Marin concretizou um livre direto.
Uma semana após se terem encontrado em Portimão na final da Elite Cup, as duas equipas portuguesas empenharam-se para vencer o trofeu e suceder ao Barcelona.

Antes do inicio do encontro foi guardado um minuto de silencio pelo falecimento do pai dos jogadores Ricardo Oliveira " Caio " do Sporting CP e Daniel Oliveira "Poka " do FC Porto.
Estes dois atletas estiveram ausentes por esse motivo da final, bem  como o lesionado da turma portista Hugo Santos.
Os portistas tiveram de recorrer aos juniores Andres Zapata e José Gonçalves.

Quanto ao jogo, o Sporting logo ao 5´teve a oportunidade de abrir o marcador, mas Ferran Font desperdiçou um livre direto após azul mostrado a Giulio Coco.
Volvidos seis minutos uma bola enrolada remata por Gonzalo Romero surpreendeu o guarda redes Xavier Malian fazendo o 1-0.
Ainda na primeira parte e depois de Xavier Malian ter defendido uma grande penalidade de Raul Marin, o FC Porto mais eficaz nos lances de bola parada fez o empate aos 21' por Carlo Di Benedetto.
No ultimo minuto um remate fortíssimo de Gonzalo Romero levou o Sporting em vantagem para o descanso, tendo Angelo Girão contribuído com uma defesa a um livre direto de Carlo Di Benedetto.

A segunda parte foi mais viva e também muito faltosa, especialmente por parte do Sporting CP.
Isso foi aproveitado pelo FC Porto aos 5' para alcançar nova igualdade por Giulio Coco de livre direto a punir a décima quinta leonina.

Depois assistiu-se a uma festival de oportunidades desperdiçadas pelas duas equipas, obrigando os dois guarda redes a brilharem.
Neste capitulo Xavier Malian e Ângelo Girão foram os protagonistas ao defender um cada, um livre direto.
No entanto foi num lance de bola parada a 1'51 do fim que surgiu o golo da vitoria e para o Sporting CP por Raul Marin.
Um castigo que o FC Porto não merecia, onde o prolongamento seria um prémio para a entrega das duas equipas.


Sem comentários:

Enviar um comentário