O OC Barcelos venceu a AD Valongo por 3-2 e fechou o ano de 2019 na liderança do campeonato nacional da 1ª divisão, ao fim da 11ª jornada, com vinte e oito pontos, os mesmos de Benfica e Sporting CP.
Com o municipal uma vez mais quase cheio, os minhotos mesmo sem realizarem uma exibição de encher o olho, somaram os três pontos, diante uma formação de Valongo que lutou sempre por um resultado positivo.
A incerteza no que diz respeito ao resultado final durou até aos últimos segundos, altura em que a AD Valongo jogou por mais que uma vez, sem guarda redes.
O OC Barcelos entrou no jogo praticamente a vencer com Luís Querido a concluir com exito logo aos quarenta segundos uma grande penalidade.
A AD Valongo que nunca se remeteu à defesa, acabou por alcançar o empate perto do intervalo por Diogo Fernandes.
No segundo tempo, a formação de Barcelos nos primeiros minutos foi mais forte passando para a frente do marcador por Gonçalo Nunes e Luís Querido de grande penalidade.
Aos 10' Nuno Araújo reduziu para 3-2 de livre direto, dando assim mais emoção ao encontro.
Até ao fim ambas as equipas podiam ter marcado, mas as grandes exibições de Ricardo Silva e Leonardo Pais foram determinantes para que o resultado não tivesse sofrido mais alterações.
Com este resultado, o OC Barcelos tem vinte e oito pontos e a AD Valongo dez.
Em 2020, dia 4 de janeiro, o OC Barcelos visita o vizinho HC Braga e a AD Valongo recebe a AD Sanjoanense.
Foto: João Machado
Sem comentários:
Enviar um comentário