10.25.2020

OC Barcelos e FC Porto dividem resultado


No jogo grande da quinta jornada do nacional da primeira divisão, o OC Barcelos recebeu o FC Porto e voltou a empatar.

Este resultado coloca o OC Barcelos agora no terceiro lugar com onze pontos e o FC Porto manteve o setimo posto com sete e menos um jogo por realizar.

Para a turma minhota foi o segundo empate consecutivo, depois do dois igual com a AD Valongo, agora a quatro tentos com o FC Porto


Após algum ascendente nos primeiros minutos, o FC Porto inaugurou o marcador aos 10' por Rafa Costa, obrigando os minhotos a reagir.

Depois de desperdiçar três lances de bola parada, duas grandes penalidades por Tomás Pereira e Luís Querido e um livre direto de Dário Gimenez, os barcelenses chegaram ao empate por Miguel Rocha aos 23' por cartão azul mostrado a Reinaldo Garcia.

Antes do descanso o FC Porto podia ter ganho vantagem mas Gonçalo Alves falhou um livre direto.


No inicio da segunda partte, o FC Porto voltou de novo a tentar mandar no jogo, mas desta vez aos 7'o OC Barcelos respondeu com o 2-1 por Dário Gimenez de livre direto a punir a décima quinta falta do conjunto portista.

Uma vantagem que durou poucos segundos, porque na resposta Gonçalo Alves voltou a igualar e aos 9' Reinaldo Garcia colocou o FC Porto a vencer por 3-2.

A perder e com mais ritmo na partida, o OC Barcelos voltou a empatar aos 12' por Miguel Rocha. 

Com as duas equipas a jogarem para a vitoria as oportunidades de golo começaram a surgir com maior volume obrigando Conti Acevedo e Xavier Malián a brilhar.

Aos 21' o empate mudou de numero com primeiro Mena e depois Rafael Lourenço a colocarem o marcador em igualdade a quatro bolas.

O ultimo minuto foi frenetico com o FC Porto a ter a seis segundos do fim a grande oportunidade de alcançar os três pontos num livre direto de Gonçalo Alves, mas este acabou por partir o stick na altura do remate.


Na próxima jornada, o OC Barcelos tem novo derbi minhoto, com a deslocação à Juventude de Viana e o FC Porto recebe a AD Valongo.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário