Em mais um derbi minhoto do nacional da primeira divisão, o Riba d'Ave no pavilhão das Tílias defrontou o OC Barcelos, com a vitoria a sorrir aos barcelenses por 4-3.
A eficácia do OC Barcelos neste tipo de lances foi determinante para obter os três pontos, visto ter marcado todos os seus quatro golos de bola parada e ainda falhou um.
Uma partida marcada pelos lances de bola parada, visto que dos sete tentos, cinco foram apontados ou de grande penalidade ou de livre direto.
Depois de muito equilíbrio, o marcador só funcionou aos 19' por Luís Querido de grande penalidade. Segundos depois foi o Riba d'Ave a marcar e também de grande penalidade por Miguel Fortunato.
Em cima do intervalo a formação da casa deu a volta ao marcador num contra ataque concluído por Gustavo Pato.
Na segunda parte foi a fez do OC Barcelos operar nova cambalhota no marcador com dois livres diretos concretizados por Dário Gimenez.
Aos 15' o Riba d'Ave podia ter empatado mas Andrés Zapata falhou um livre direto.
Cheirava a empate nas Tílias, que acabou por acontecer segundos depois pelo próprio André Zapata, a pouco mais de dez minutos do final.
Aos 21', o OC Barcelos beneficiou de um grande penalidade que Tomás Pereira aproveitou para fazer o 4-3 para a sua equipa.
No minuto seguinte o Riba d'Ave podia ter alcançado nova igualdade mas Conti Acevedo defendeu um livre direto de Miguel Fortunato.
Um derbi bastante emotivo com a incerteza em relação ao resultado final a durar até aos últimos segundos.
O desfecho coloca agora o OC Barcelos com catorze pontos e o Riba d'Ave nos últimos lugares com três.
Na próxima jornada o OC Barcelos recebe o Tomar e o Riba d'Ave desloca-se ao FC Porto.
Foto: Hóquei Minhoto
Sem comentários:
Enviar um comentário