2.07.2021

Riba d'Ave vence Famalicense e seguem agora juntos na classificação.

 


No pavilhão do parque das Tílias, disputou-se o segundo derbi minhoto da 18ª jornada, entre o Riba d'Ave e o Famalicense, com o triunfo a pertencer aos locais por 5-2.

Para além de minhoto, foi um derbi do concelho de Famalicão, que na primeira volta sorriu ao conjunto de Vítor Silva por 6-1.

Com este resultado em caso de empate pontualmente na classificação final, o Famalicense leva a melhor sobre o Riba d'Ave por uma diferença de dois golos no confronto direto.

Ao fim da 18ª jornada, ambas as equipas soma quinze pontos e tem dois jogos em atraso, com o Famalicense em 11º e o Riba d'Ave em 12º lugar.

O Riba d'Ave tem em atraso com a Oliveirense (16ª) e Benfica (17ª)  e o Famalicense em falta com o Sporting CP (17ª) e Benfica (10ª).

A equipa da casa apesar de ter acumulado seis faltas nos primeiros cinco minutos conseguiu abrir o marcador aos 6' por Dinis Abreu.

Aproveitando bem algumas facilidades da defesa do Famalicense, a formação de Raul Meca chegou aos 2-0 volvidos dois minutos por João Pedro. 

O marcador podia ter sido alterado logo a seguir, mas Dinis Abreu desperdiçou um livre direto por cartão azul mostrado a Hugo Costa e o Riba d'Ave não aproveitou também a presença de mais jogador durante dois minutos.

Em desvantagem, o Famalicense aos 16' reduziu para 2-1 por Juan Lopez na transformação de um livre direto por azul a penalizar Nuno "Miccoli".

Ainda assim mais eficaz, o Riba d'Ave antes do descanso aumentou o marcador para 5-1 por Dinis Abreu e Miguel Fortunato, tendo o Famalicense falhado um livre direto por Juan Lopez no ultimo segundo a punir a décima falta da equipa da casa.

A segunda parte começou praticamente com o Riba d'Ave aos 2' a aumentar para 5-1 por João Pedro.

Logo de imediato ambas as equipas podiam ter marcado, mas Pedro Mendes primeiro e Hugo Barata depois, desperdiçaram cada, um livre direto, por cartões azuis a Dinis Abreu e Renato Castanheira.

Aos 6' o Famalicense ( com menos um jogador ) encurtou por Pedro Mendes, dando assim um pouco mais de emoção ao encontro.

Com bastantes faltas a serem cometidas, o Famalicense fez a sua décima aos 12' , mas Nuno "Miccoli" não aproveitou perante o guarda redes João Peixoto.

Também o Riba d'Ave ao sofrer a décima quinta infração, viu Juan Lopez aos 17' permitir a defesa de Diogo Fernandes.

No mesmo numero de faltas por parte do Famalicense, aos 19', João Peixoto defendeu o remate de Facundo Bridge.

Aos 21' Gabi Silva viu o cartão azul, obrigando uma vez mais a que João Peixoto impedi-se novo golo, agora a remate de Daniel Pinheiro.

Nos últimos segundos , João Peixoto negou de novo em livre direto, mais um golo do Riba d'Ave desta vez a Miguel Fortunato por azul a Rafael Almeida.

Para a próxima ronda, o Riba d'Ave joga em Turquel e o Famalicense recebe o Tomar.

Imagem: Transmissão Riba d'Ave

Sem comentários:

Enviar um comentário