3.28.2021

Benfica vence em Braga e deixa tudo em aberto para a ultima jornada.

 


 

O SL Benfica foi às Goladas vencer pro 1-0, garantindo os três pontos na luta pela quarta posição, deixando o HC Braga a depender de si para garantir a manutenção.

Assim o Benfica continua a lutar pelo quarto lugar, somando agora cinquenta e dois pontos, mais quatro que a UD Oliveirense que ainda tem dois jogos para disputar.

Quanto ao HC Braga deixa tudo em aberto para a ultima jornada em Famalicão, diante o Famalicense, onde para garantir a manutenção tem de fazer pelo menos, o mesmo resultado do Turquel em Valongo.

Na derradeira jornada, Famalicense e HC Braga somam vinte e três pontos e o HC Turquel vinte e um.

Em caso de igualdade pontual entre as três equipas, quem desce de divisão é o HC Braga.

Num jogo equilibrado valeu ao Benfica o golo de Diogo Rafael aos 18' num remate cruzado a dar vantagem aos lisboetas em tempo de intervalo. 

No segundo tempo o HC Braga não teve a pontaria afinada em especial pelo seu capitão Ângelo Fernandes que desperdiçou dois lances de bola parada, um livre direto e uma grande penalidade. 

Também o Benfica podia ter marcado, mas Lucas Ordoñez falhou uma grande penalidade.

Apesar da maior posse de bola do Benfica, a equipa minhota voltou a não ser feliz aos 23' quando uma vez mais Ângelo Fernandes não concretizou um livre direto a punir a décima quinta falta dos encarnados. 

No ultimo minhoto os bracarenses arriscaram tudo jogando inclusive sem guarda redes, mas o Benfica tapou todos os caminhos da baliza de Pedro Henriques.

Para a ultima jornada, o HC Braga joga em Famalicão e o Benfica recebe o OC Barcelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário