Numa das partidas de maior interesse da ultima jornada da fase regular do nacional da 1ª divisão, o pavilhão Fidelidade na Luz recebeu o duelo entre Benfica e OC Barcelos.
Um jogo onde o Benfica tentava segurar o quarto lugar e o OC Barcelos o segundo posto.
O resultado foi estabelecido num final de loucos, onde o Barcelos esteve a vencer por 4-3 aos 23' e permitiu a reação ao Benfica, que triunfou por 5-4 no ultimo minuto.
Com este resultado, o OC Barcelos perdeu o segundo lugar para o Sporting CP que venceu a Sanjoanense e o Benfica segurou o quarto posto, à frente da Oliveirense que foi derrotada pelo FC Porto.
A jogar e a querer mostrar as grandes exibições realizadas no luso na fase de grupos da Liga Europeia onde derrotou o Barcelona e o Corunha, o Benfica cedo marcou, logo aos 5' por Lucas Ordoñez.
A resposta do OC Barcelos apareceu aos 9' por intermédio de Luís Querido.
Apesar de algumas oportunidade de golo criadas pelas duas equipas, o marcador chegou ao descanso com a igualdade a uma bola.
No segundo tempo, o Benfica voltou a superiorizar-se no resultado aos 4' com Lucas Ordoñez a fazer o 2-1.
Sabendo que só um resultado positivo interessava aos minhotos, neste caso a vitoria para segurar o segundo lugar, o OC Barcelos arriscou e voltou a empatar aos 13' por Dario Gimenez.
Depois de Diogo Rafael ter falhado uma grande penalidade, o avançado do OC Barcelos, Dario Gimenez podia ter dado vantagem aos minhotos mas não aproveitou um livre direto a punir a décima falta do Benfica.
Na mesma infração agora do OC Barcelos, Lucas Ordoñez permitu a defesa de Conti Acevedo.
Acreditando que era possível vencer o jogo, o OC Barcelos conseguiu finalmente passar para a frente do marcador aos 21' por Luís Querido.
Aos 23' Diogo Rafael viu o cartão azul, originado um livre direto que Dario Gimenez não concretizou.
A jogar com menos um jogador o Benfica empatou por Lucas Ordoñez, mas Miguel Rocha voltou a dar vantagem aos minhotos.
O OC Barcelos não conseguiu segurar a vantagem e Dario Rampulla empatou e já no ultimo minuto Lucas Ordoñez fez o 5-4 para o Benfica.
Assim o OC Barcelos termina no terceiro lugar, jogando agora o play off com o sexto classificado, o Tomar.
Em relação ao Benfica que finalizou no quarto lugar defronta a UD Oliveirense, quinta classificada.
Sem comentários:
Enviar um comentário