Um Benfica, eficaz e muito forte nas transições, goleou o Corunha por 7-2, arredando com os galegos da Final Four, na segunda jornada do grupo C.
Recorde-se que na ronda inaugural, o Corunha empatou a duas bolas com o Barcelona.
Para além do triunfo, o Benfica assumiu o primeiro lugar com três pontos, bastando amanha, domingo empatar com o Barcelona para terminar em primeiro lugar.
Imprimindo um ritmo muito forte nos minutos iniciais, o Benfica viu Diogo Rafael abrir o marcador logo aos 6' de grande penalidade e aumentar aos 8' por Valter Neves.
O Corunha equilibrou mas só aos 20' conseguiu reduzir por Roberto Di Benedetto para 2-1.
Ainda antes do descanso, o Benfica voltou a marcar, primeiro por Gonçalo Pinto e depois por Diogo Rafael fazendo o 4-1 ao intervalo.
No segundo tempo, Jordi Adroher aos 3' e depois Lucas Ordoñez no mesmo minuto, tiveram ambos oportunidade para marcar mas desperdiçaram lances de bola parada.
Aos 9', o Benfica cometeu a décima falta, tendo Pedro Henriques brilhado ao negar o golo a Jordi Adroher.
Quem não marca sempre acaba por sofrer e aos 13', Diogo Rafael de grande penalidade elevou para 5-1 a favor do Benfica e no minuto seguinte surgiu o 6-1 por Sergi Aragonès.
Completamente dominados, os galegos voltaram a sofrer e de grande penalidade o 7-1 desta vez por Gonçalo Pinto.
O resultado final de 7-2 foi estabelecido aos 22' por Marc Grau, com Pedro Henrique ainda a evitar o terceiro ao defender um livre direto.
Assim este domingo, o Benfica apenas precisar empatar com o Barcelona para garantir o primeiro lugar no grupo C.
Sem comentários:
Enviar um comentário